Basquete Base: Técnico David Gaglianone fala sobre base no Estadual

Quinta-feira, 27/11/2014 - 23:45
comentário(s)

Após um excelente trabalho realizado na equipe mirim de basquete e a consequente conquista da medalha de prata, o técnico David Gaglianone agora vive outra expectativa, vencer a segunda partida da semifinal contra o Fluminense pelo infantil para garantir vaga na decisão sub-14.

Em entrevista concedida ao site oficial, o treinador falou sobre a boa campanha da base, montagem das equipes e como acha que será o clássico desta quarta-feira (26/11). Com quatro anos de experiência de comandante, Gaglianone começou elogiando os meninos do sub-13 e afirmando que desde o início sabia do grande potencial da equipe mirim de basquete cruz-maltino.

- Minha avaliação é bem positiva, a gente montou um elenco praticamente novo, dos catorze atletas somente três haviam participado da equipe na competição no ano passado, e que fez um belo papel entre vitórias e derrotas. O Vasco não chegava a uma final desde 2003. Eu falei para os garotos depois da derrota sobre o Flamengo que eles estão fazendo história no clube, infelizmente ficamos em segundo lugar, mas acho que não apaga o brilho que tivemos - destacou o técnico.

No fim da partida que deu o título para o arquirrival, muitos meninos ficaram transtornados por verem o troféu escapar por poucos detalhes. No entanto, o psicológico dos nossos jovens atletas foram bem trabalhados.

- Isso foi tudo conversado depois do jogo no vestiário, a equipe do Flamengo também foi montada para isso e eles tem todo mérito. Muitos dos nossos jogadores nunca tinham disputado uma final de campeonato, muitos tinham começado a jogar basquete esse ano, ou seja, buscamos colocar esses pontos positivos para tentar tirar os negativos que estavam na cabeça deles, esse lado chato da derrota - disse.

Alguns desses atletas sub-13 estão também no time vitorioso do sub-14, venceram o Fluminense no último domingo (23) e agora tentam o resultado positivo em São Januário. O técnico David Gaglianone confia que mesmo tendo grandes desafios pela frente pode sair com o título

- Minha expectativa é boa, a gente passou por esse primeiro jogo contra o Fluminense, defenderam e atacaram bem, alguns erros bobos que fazem parte da idade, se Deus quiser a gente ganhar vamos para mais um confronto final - finalizou o técnico.

Caso consiga passar pelo tricolor carioca, o Gigante da Colina terá que aguardar a definição de Flamengo e Tijuca para saber quem será o outro finalista. O Tijuca é considerado favorito por estar invicto desde 2013 e ter conseguido com facilidade o título sub-13 do ano passado.



Fonte: Site oficial do Vasco