Eurico diz que Vasco só volta a jogar no Maracanã se torcida ficar do lado tradicional

Quarta-feira, 03/12/2014 - 18:44
comentário(s)

O presidente do Vasco, Eurico Miranda, convocou coletiva em caráter de urgência para denunciar um conluio do ex-presidente Roberto Dinamite com o advogado do clube, Marcelo Macedo.

O mandatário anterior assinou procuração para que o vice jurídico de sua gestão, Roberto Duque Estrada, fizesse um acordo que garantisse a execução de uma dívida de mais de R $ 4 milhões com o funcionário, sem nenhuma contestação e acelerando a decisão da Justiça, que determinou o pagamento em dez parcelas a começar em janeiro.

Eurico também aproveitou o tema polêmico para anunciar que o Vasco só jogará no Maracana novamente se tiver seu lado da torcida respeitado outra vez. Tradicionalmente a torcida ocupa o lado direito das cabines de televisão, entrando pela Rua Eurico Rabelo.

- Durante 60 anos o Vasco jogou daquele lado. Ganhou esse direito na ocasião da inauguração. Era o lado da sombra e por isso escolheu. Se não voltar a torcida para lá o Vasco não joga mais no Maracanā -a afirmou Eurico Miranda.

Fonte: Extra Online


Eurico reabre polêmica e ameaça não jogar no Maracanã por lado de torcida

Em poucas horas no comando do Vasco, Eurico Miranda soltou uma bomba contra o ex-presidente Roberto Dinamite, a quem acusa de combinação com o advogado Marcello Macedo por acordo de seis minutos em ação de mais de R$ 4 milhões, e antecipou uma briga com o Fluminense e com o Consórcio Maracanã. O novo presidente do Vasco avisou que "não há hipótese" do time atuar no estádio sem que a torcida vascaína retorne para o lugar anterior à reforma do Maracanã: o lado direito das antigas tribunas de honra.

O presidente avisou que ia antecipar um "problema" e disse que o Vasco não joga se esse "direito", como lembrou Eurico, não for preservado.

- Vou adiantar logo que não há hipótese do Vasco jogar com o Fluminense ou com qualquer outro clube sem que o lugar destinado à sua torcida não seja aquele à direita das antigas tribunas de honra. O estádio não mudou, continua com esse nome. Não falo isso por intransigência, por birrinha, nada disso. Isso é por direito - disse o presidente.

Eurico resgatou a inauguração do estádio e lembrou que o Vasco ganhou o direito de escolher o local de sua torcida por ter sido o primeiro campeão do Maracanã, no estadual de 1950. Tradicionalmente, a torcida ocupa o lado direito das cabines de televisão, entrando pela Rua Eurico Rabelo, no lado da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

- Nosso país não gosta da história. Mas o Vasco tem o direito. E digo por que: porque, na inauguração, o Vasco foi o campeão em 1950 e foi dado a ele o direito de escolher o lado que sua torcida ia ficar. Há muitas razões para esse lado ter sido escolhido, mas o Vasco escolheu pela razão principal de que ali era o lado da sombra. O Vasco escolheu aquele lado, durante 60 anos teve aquele lado, de repente acham que... não discuto acordo que foi feito com consórcio, eles (Fluminense) têm todo direito de reivindicar o que está reivindicando, mas no Maracanã o lado do Vasco é aquele. Se não for aquele, o Vasco não joga no Maracanã - finalizou.

O Fluminense decidiu não se posicionar oficialmente sobre o caso. De acordo com a assessoria de imprensa, o presidente Peter Siemsen mantém a posição defendida desde o ano passado e repetida na manhã desta quarta-feira em reunião na Ferj sobre o tema: a de cumprir o contrato com o consórcio do Maracanã. Desta forma, entende o Tricolor, está garantido o lado direito a sua torcida.

O encontro desta quarta foi convocado por Rubens Lopes. Além de Peter e Eurico, Sinval Andrade, presidente do consórcio, também esteve presente. Nenhuma nova decisão foi tomada. As partes, para o descontentamento de Eurico, disseram manter o celebrado em contrato.

Fonte: GloboEsporte.com