Rubens Lopes: 'A volta do Eurico Miranda ajudará a restituir a identidade do Vasco'

Quarta-feira, 03/12/2014 - 10:56
comentário(s)

O retorno de Eurico Miranda à presidência administrativa do Club de Regatas Vasco da Gama agitou a Sede Náutica da Lagoa na última terça-feira (02/12). Escolhido no último mês de novembro para comandar o Gigante da Colina no triênio 2014-2017, o mais novo comandante da nau cruz-maltina levou uma multidão para a solenidade de posse de sua diretoria. Um dos primeiros a chegar no evento foi o Ministro do Esporte, o vascaíno Aldo Rebelo. Convidado para compor à mesa solene, o alagoano não escondeu a alegria ao falar sobre o clube do coração.

- Quero confessar publicamente que o retorno do Eurico ao Vasco foi uma das grandes alegrias que tive neste ano. O Vasco é uma instituição gloriosa e gigante não só do futebol brasileiro, mas também do futebol mundial. Compareci a essa cerimônia não apenas pela grandeza do Vasco da Gama, mas pela sua história, não apenas esportiva, mas social. O Vasco da Gama ajudou a tornar o futebol uma identidade do nosso povo, do nosso país. O Vasco é muito mais do que um clube de futebol, mas uma instituição social que ajuda a construir a identidade do país - afirmou o Ministro.

Presidente da entidade máxima do futebol carioca, a FFERJ, Rubens Lopes também fez questão de acompanhar de perto a oficialização do retorno de Eurico Miranda ao clube de São Januário. De acordo com ele, a mudança de comando fará o Vasco recuperar sua identidade e voltar aos trilhos, recolocando-se assim na luta pelas principais competições do país.

- A volta do Eurico Miranda ajudará a restituir a identidade do Vasco, que estava sendo perdida. Ela corrige uma grande injustiça a um dos maiores desportistas e vascaínos que tenho conhecimento. Com ele, tenho certeza que a nau vascaína voltará a ter um rumo. Agora posso afirmar, com certeza, que o Gigante está de volta - disse Rubens Lopes.

Assumidamente um seguidor da cruz de malta, o Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, foi outro a prestigiar a solenidade. Além de prometer apoio do seu governo ao Gigante nos próximo anos, o governante festejou o retorno de Eurico Miranda e revelou o que espera da nova era. Na concepção de Paes, o Vasco tem tudo para recuperar seu prestígio e brigar por títulos já nesta temporada.

- O Eurico é apaixonado pelo Vasco, faz qualquer coisa pelo Vasco. É muito importante quando você tem no comando uma pessoa que faz as coisas com paixão, com garra e dedicação. Isso o torna ainda mais capaz de transformar. O Vasco é um grande clube, mas que precisa voltar a ser impetuoso, a ter ousadia. Esse estilo do Eurico ajudará o Vasco a recuperar o posto que jamais deveria ter perdido - declarou o Prefeito.

Aldo Rebelo, Eduardo Paes e Rubens Lopes não foram as únicas autoridades que estiveram na Sede Náutica da Lagoa. Representantes dos governos federal e estadual assistiram a cerimônia de posse in loco, assim como o Cônsul-Geral de Portugal, alguns Deputados Estaduais, dentre eles Carlos Roberto Osório, e personalidades vascaínas, dentre elas a ex-jogadora de vôlei de praia Adriana Behar.

Fonte: Site oficial do Vasco