Eurico: 'Essa história de CEO, de diretor executivo, não funciona no Vasco'

Quarta-feira, 03/12/2014 - 10:13
comentário(s)

Eurico Miranda está de volta. Na noite da última terça-feira, o dirigente foi empossado presidente do Vasco pela quarta vez em cerimônia concorrida na sede náutica da Lagoa, Zona Sul do Rio. Depois de comandar o clube entre 2001 e 2008, o mandatário quer resgatar o respeito do Cruz-Maltino, quer fazer com que seus sete netos e a torcida tenham orgulho de gritar o nome do Vasco. E, para isso, garante uma mudança radical no clube.

- O Vasco vai ter uma mudança radical, de conceito. Essa história de CEO, de diretor executivo, não funciona no Vasco. Vai mudar comigo. Temos sim um vice-presidente. Ele que comanda, assim como o vice de finanças comanda as finanças do clube e não um diretor executivo. Não estou dizendo que não teremos profissionais, mas no Vasco eles não terão os poderes que são dados em outros clubes. O mais importante é que vejo o Vasco vivo. Uma satisfação para milhões e uma preocupação para outros milhões. Quem tem a ganhar com o Vasco vivo é o desporto nacional, é o futebol brasileiro. O Vasco com certeza está de volta - frisou Eurico em sua primeira entrevista após a posse, sempre com o inseparável charuto na mão.

Em meio a autoridades, com o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o ministro dos Esportes Aldo Rebelo, o novo presidente se emocionou em seu discurso de posse no momento em que agradecia o apoio da família. Na primeira entrevista coletiva após a posse, voltou a citar os sete netos e ressaltou a enorme responsabilidade que terá até 2017. Mas lembrou que não tem uma varinha mágica para resolver todos os problemas rapidamente.

- Minha emoção não foi pela situação do Vasco. Uma das razões, talvez a principal, do meu retorno são os meus netos. Tenho sete e com certeza vou deixar o Vasco para eles. Quero que eles tenham orgulho de gritar Vasco. O clube é grande, nunca deixou de ser e vai continuar sendo. Agora ele vai voltar a exercer a sua grandeza. Isso é o mais importante. Estou voltando com uma responsabilidade enorme. E vou recolocar o Vasco em seu lugar de direito. Nem que isso seja a última coisa que eu faça na minha vida. A responsabilidade é enorme e a expectativa é grande. Mesmo que a grande massa ache, eu não tenho uma varinha mágica. Mas sei superar os desafios e os obstáculos que teremos pela frente - disse.

A partir desta quarta-feira, a nova diretoria vai começar a planejar a temporada 2015. Pelo menos 13 jogadores tem contrato apenas até o dia 31 de dezembro. A permanência do técnico Joel Santana também está indefinida. Certos apenas os retornos de Paulo Angioni, para o cargo de gerente de futebol, e Isaias Tinoco, que ficará responsável pelo elo entre a base e o profissional.

- Não vou falar em política mais modesta de contratações. Se encontramos atletas de valor que sirvam para a instituição é claro que vamos fazer todos os esforços possíveis. Todos os jogadores que vão ficar sem contrato serão avaliados. Vamos iniciar tudo nesta quarta-feira. Analisar caso a caso - disse o vice-presidente de futebol, José Luis Moreira.



Fonte: GloboEsporte.com