Prefeito Eduardo Paes arrancou risos da plateia na posse de Eurico e Rubens Lopes cantou hino do Vasco

Quarta-feira, 03/12/2014 - 08:54
comentário(s)

Foi cercada de momentos marcantes que a noite de gala na sede Naútica do Vasco, na Lagoa (RJ), nesta terça-feira, carimbou a posse de Eurico Miranda como presidente do clube no próximo triênio. Do raro choro do cartola aos curiosos discursos das autoridades, a cerimônia nem de longe foi uma mera formalidade estatutária.

Principal figura do poder público no evento, o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, teve seu lugar cativo na mesa que presidia a reunião, ao lado de seu secretário-executivo da pasta Luis Fernandes, que agora é presidente do Conselho Deliberativo cruzmaltino.

Chamado de "palmeirense-vascaíno", ele falou ao microfone, se disse amigo de Eurico, enalteceu a rica história do Vasco, detalhando episódios importantes de cunho social do clube, e enfatizou sua felicidade com o acontecimento.

"Quero mais uma vez, agora publicamente, confessar que foi uma das grandes alegrias que tive este ano ver a sua eleição para a presidência dessa gloriosa e grande instituição do futebol brasileiro", disse Rebelo em um dos trechos de seu discurso.

Quem roubou a cena, porém, foi o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, um declarado cruzmaltino. Atrasado, ele chegou em meio ao emocionado discurso de Eurico Miranda.

Extrovertido, em dado momento pareceu até comandar um "stand up comedy", arrancando risos dos cerca de 500 presentes ao revelar a curiosa experiência que teve ao conversar pessoalmente com o presidente do Vasco, destacando de forma irônica seu perfil pouco ameno.

"Todos nós estamos aqui para homenagear essa figura que assume a presidência do Vasco, o Eurico Miranda. Já tive a honra e a sorte de, na última sexta, conseguir, em poucos minutos de contato, sentir sua delicadeza, seu jeito doce e suave para falar dos interesses do Vasco da Gama", iniciou, enquanto arrancava gargalhadas do público e um sorriso sem graça de Eurico.

Na sequência, não se furtou de comentar detalhes de um bate-papo onde o cartola o "exigiu" que não ajudasse o arquirrival Flamengo a construir uma arena multiuso em sua sede, no bairro da Gávea.

"Eu falei de alguns debates que têm acontecido no sentido de encontrar uma maneira de ajudar os clubes cariocas. E aí falei que o Flamengo quer construir uma arena na Gávea e eu sou a favor. E então ele virou para mim e disse: 'como você é a favor? Tem que ser contra! Como prefeito, você tem que vetar' (risos). Ali, porém, eu senti que, com esse pequeno exemplo, por mais que eu não tenha como obedecer o comando desta tarefa dita pelo Eurico, voltaremos a viver tempos diferentes no Vasco", declarou.

Presidente da Federação canta hino do Vasco a plenos pulmões

Antes de Eurico Miranda ser empossado, os hinos do Brasil, de Portugal e do Vasco foram executados. Também presente na mesa de posse, o presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, chamou a atenção com o entusiasmo pelo qual entoava a canção cruzmaltina. Poucas cadeiras ao seu lado, o ministro Aldo Rebelo também não se furtou, embora tenha demonstrado certa dificuldade em alguns trechos.

Rubinho e Eurico são declarados amigos de longa data. Nas últimas semanas, os dois têm se encontrado bastante.

O mandatário da federação se diz torcedor do Bangu.

Fonte: UOL