Pré-Mirim: Times A e B do Vasco avançam às semifinais da Copa Light

Domingo, 16/11/2014 - 16:47
comentário(s)

Com chave de ouro! Foi dessa forma que o Vasco da Gama fechou sua participação na segunda fase da Copa Light Pré-Mirim. Atual campeão, o Gigante da Colina fez bonito no último sábado (16/11), no Centro de Treinamento de Itaguaí, com suas duas equipes. Formado por atletas nascidos em 2003, o time "A" não encontrou dificuldades para superar o Petropolitano. Com gols de Juan Batata (2), João Iacona (2), Kauet, Vinícius, Kauan Cristina e Guilherme Henrique, o grupo comandado por Vinícius Almeida venceu o adversário por 8 a 0.

Logo na sequência, o Vasco "B", que possui jogadores da geração 2004, encarou o Projeto Karanba. Apesar de terem saído atrás do marcado, os Meninos da Colina mostraram poder de reação e conquistaram a virada. Os tentos do triunfo por 2 a 1 saíram na etapa final. O primeiro foi anotado por Rhenzo Alcon, o Japa, aos seis minutos do segundo tempo. Já o segundo por Guga, aos 18. Vale lembrar que o rival cruz-maltino nesta partida entrou em campo com um elenco formado por atletas um ano mais velhos.

Os resultados obtidos fizeram o clube de São Januário avançar para a semifinal da competição estadual com seus dois times. Os adversários vascaínos na fase decisiva ainda não foram conhecidos. Os mesmos só serão definidos no próximo fim de semana, após a última rodada da fase de grupos da segunda fase. Um deles deve ser o Fluminense, equipe que vem obtendo um bom desempenho na Copa Light.

Fonte: Site oficial do Vasco