Mirim: Vasco empata com o Fluminense na semifinal e está fora do Metropolitano Sub-13: 1 a 1

Segunda-feira, 10/11/2014 - 10:53
comentário(s)

O Vasco da Gama se despediu na manhã deste domingo (09/11) do Campeonato Metropolitano sub-13. No Centro de Treinamento de Xerém, o Gigante da Colina enfrentou o Fluminense e não conseguiu conquistar o resultado que lhe interessava. Apesar de lutar até os últimos minutos, o cruz-maltino acabou não obtendo o triunfo. O clássico decisivo terminou empatado em 1 a 1, com Vitor Hugo anotando o tento vascaíno. A igualdade do placar classificou para a final o tricolor, que fez uma melhor campanha na primeira fase.

Em Duque de Caxias, a equipe da casa saiu na frente com um gol marcado na segunda metade da etapa inicial. Precisando da vitória, o Vasco foi com tudo para o campo de ataque e quase empatou a partida na sequência. Primeiro, Gabriel Pec invadiu a área e chutou em cima do goleiro do clube das Laranjeiras. Depois, no rebote, Roger não conseguiu concluir com perfeição. A investida do almirante não assustou o Fluminense, que quase ampliou o placar em duas oportunidades. O goleiro Lucão e a trave salvaram o Gigante.

No minuto final do primeiro tempo, quando os torcedores do rival já festejavam a vantagem adquirida, Léo foi derrubado na grande área. Demonstrando confiança, Vitor Hugo pegou a bola e chamou a responsabilidade. Destaque do Vasco ao longo de toda a competição, o jovem não decepcionou e cobrou com perfeição a penalidade, empatando assim o clássico. O segundo tempo foi completamente diferente do primeiro, pois as principais chances de gols foram criadas através de cruzamentos e bolas paradas. Acabou que o barbante não foi balançado outra vez e o tricolor acabou conquistando a classificação.

Dirigido por Adriano Barreto, o sub-13 vascaíno é formado por jogadores nascidos no ano de 2001. Apenas um integrante do elenco, o meio-campo Matheus Lima, faz parte da Geração 2002. É importante frisar que o clube de São Januário foi eliminado do Campeonato Metropolitano sem sofrer nenhuma derrota. Ao longo do torneio, os Meninos da Colina disputaram quatro clássicos. O time somou uma vitória contra o Fluminense, na primeira fase, e três empates, contra Flamengo, Botafogo e Fluminense. O último pela semifinal.



Fonte: Site oficial do Vasco