Joel: 'A qualquer momento o Douglas pode resolver o jogo. Tem talento e qualidade'

Segunda-feira, 10/11/2014 - 10:02
comentário(s)

Participação em 30 dos 34 jogos da Série B, nove gols marcados e a artilharia do time na competição. É inegável a importância de Douglas na campanha que tenta recolocar o Vasco na elite do futebol brasileiro. Dono do posto que era de Carlos Alberto em 2009, o camisa 10 é um dos pilares do Cruz-Maltino no Campeonato Brasileiro. Tanto que o pior momento da equipe no torneio, com quatro rodadas sem vitória, coincidiu com a queda de produção do jogador. Da lua de mel com a torcida, o maestro virou alvo da torcida no último desembarque. Mas começou a virar esse jogo no último sábado. Entre vaias, aplausos e boas jogadas (reveja no vídeo abaixo), Douglas voltou a decidir.

Mas a caminhada até a comemoração pela vitória teve momentos de cobrança. Douglas não começou o jogo bem. Pouco fez no primeiro tempo. Após alguns passes errados, só apareceu com destaque no fim do primeiro tempo. Já ouvia algumas vaias quando Carlos César foi derrubado na área. Maxi Rodriguez chegou a pegar a bola para cobrar, mas o camisa 10 não deixou. Se aproximou do uruguaio, ponderou e levou a melhor. Como nada na fase atual do Vasco parece fácil, a bola ainda bateu na trave antes de entrar.

- Faltava a aproximação no ataque para a ultrapassagem. E no momento difícil acabou saindo o pênalti. O importante é estar vencendo e com um jogador a mais - disse Douglas no intervalo.

No segundo tempo o camisa 10 se soltou. Quase marcou em belo chute de fora da área, cobrou falta na cabeça de Anderson Salles (que quase marcou o segundo), exibiu toda sua habilidade em um difícil domínio que fez até parecer fácil. Na avaliação dos torcedores, poderia ter rendido ainda mais. Ouviu um misto de vaias e aplausos ao ser substituído por Rafael Silva no fim do jogo. Mas para Joel a atuação do meia deixou claro que a má fase passou.

- Tem certas coisas que preciso trabalhar com números. Seja individualmente ou coletivamente. Ele pode ter seus defeitos, mas tem números bons. Se não é o primeiro no quesito, é o segundo. Uma série de situações importantes para um jogador que atua em um setor difícil do campo. E são poucos que se destacam ali. Se pegarmos as Série A, B, C e D, é difícil falar dez. A qualquer momento o Douglas pode resolver o jogo. Tem talento e qualidade. Não é rápido, mas sabe o que faz com a bola. Tem toque refinado. Se estiver no dia dele, vira festa. É um jogador que todos querem ter, para nós é muito importante. Tomara que ele siga fazendo seus golzinhos - afirmou o treinador.

Depois da folga de domingo, o Vasco se reapresenta na tarde desta segunda-feira, no CFZ. Com 56 pontos, o Cruz-Maltino ocupa a terceira posição da Série B e volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Ceará, às 16h20 (de Brasília), no Castelão.

Fonte: GloboEsporte.com