Joel Santana relembra glórias do passado e nega rótulo de retranqueiro

Domingo, 09/11/2014 - 13:37
comentário(s)

É comum o técnico do Vasco, Joel Santana, ouvir críticas quanto ao seu estilo de jogo. Defensor de esquemas cautelosos, o treinador partiu para o ataque lembrando grandes formações que passaram sob seu comando para dar um bico na fama de retranqueiro.

“Quem me conhece e acompanha os meus treinamentos sabe que crio situações de jogo. Uma com Thales, Kleber, Maxi e Douglas. Na outra, testei três zagueiros. Com isso, soltava mais o lateral. Você tem que ter estratégia e mudar dentro do jogo. Já joguei com Vivinho, Roberto, Tita e Romário. Em outra oportunidade, tinha uma linha de frente com Juninho Pernambucano, Paulista, Euller, Romário e Viola. No Botafogo, atuei com Loco Abreu, Caio e Herrera e fui campeão estadual. Pelo visto, não sou retranqueiro”, brincou Joel.

No jogo com o ABC, o treinador terminou a partida com 4 homens de frente: Edmilson, Rafael Silva, Maxi Rodriguez e Thalles. “Terminei com um ponta muito rápido e por pouco ele não me deu a cereja do bolo. Não inventei nada. Isso é fruto de treinamento da semana, não foi uma varinha que bateu em mim e me deu a luz. As escolhas não acontecem por acaso”, disse o treinador.

O Vasco volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Ceará, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece às 16h20 (de Brasília), no Castelão.

Fonte: Terra