'Rei do Rio', Joel Santana volta ao Maracanã neste sábado

Sábado, 08/11/2014 - 12:05
comentário(s)

Recauchutado como o Maracanã, Joel Santana volta hoje ao estádio onde se tornou o “Rei do Rio" após quatro anos, para devolver o Vasco à Série A. A equipe enfrenta o ABC-RN às 16h20 e, se vencer, deixa encaminhado o acesso. Mais de 27 mil ingressos já foram vendidos.

O treinador, que se recuperou de uma cirurgia, não comandou nenhum time desde a reforma do estádio onde conquistou sete estaduais e um brasileiro na carreira.

Joel lembrou cada título do passado, mas a última vez em que esteve à beira do campo do Maracanã foi em 2010, pelo Botafogo, em derrota para o Flamengo. Pelo Vasco, a semifinal da Taça Rio de 2005 marcou a eliminação para o Fluminense. Hoje, ele espera uma festa completa para o Vasco voltar a vencer depois de quatro partidas consecutivas.

— Vamos tirar essa inhaca de uma vez por todas e colocar o Vasco onde ele tem que estar. Eu fui pela última vez no Maracanã antigo, agora está um castelo. Um lugar bom de freqüentar, assistir jogo, vamos lembrar os velhos tempos. Estão todos convidados e vamos juntos — convocou o treinador.

O Vasco segue na terceira posição,com 56 pontos, e luta por uma das duas vagas no G-4, já que Joinville se classificou matematicamente e a Ponte Preta está perto disso. Em caso de derrota ou empate, os times que vêm atrás se aproximariam perigosamente e trariam perigo ao acesso.

— A estratégia é o compadecimento do torcedor para nos ajudar, com confiança — afirmou Joel Santana, que compareceu à final da Copa do Mundo no Maracanã para ver Alemanha e Argentina.

A renda da partida conta o ABC-RN não renderá ao Vasco nem perto das cifras da final do Mundial, mas o clube pretende usar a receita da bilheteria para pagar o salário de jogadores e funcionários, com um mês de atraso. O custo do jogo junto ao consórcio dependerá do público.

Outra dúvida do Vasco é na escalação da defesa. Douglas Silva, vice-artilheiro do time no ano, ainda relata dores no tornozelo esquerdo e pode dar lugar a Anderson Salles. O jogador, contratado junto ao Ituano, ainda não teve nenhuma oportunidade, mas vem se destacando nos treinos. Tanto ele quanto Rafael Vaz foram relacionados para a partida por precaução, mas Douglas Silva será reavaliado antes do confronto. Luan deve ser mantido no lugar de Rodrigo, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e desfalca a equipe.

Fonte: Extra Online