Otimista, Joel disse após treino desta 6ª-feira que ainda espera contar com Douglas Silva contra o ABC

Sexta-feira, 07/11/2014 - 11:38
comentário(s)

O técnico Joel Santana está otimista. Tanto que o treinador cruz-maltino ainda espera pode contar com o zagueiro Douglas Silva na partida do próximo sábado, contra o ABC, às 16h20 (de Brasília), no Maracanã, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Pelo menos foi isso que ele deixou claro no treinamento desta sexta-feira, no CFZ. Indagado sobre o assunto, Joel confirmou que o jogador está na lista de relacionados para a partida.

- A expectativa é boa. Douglas Silva está treinando, depois vai fazer um complemento, vamos ver como ele vai reagir ao treino desta sexta. Depois vamos definir com os médicos se ele vai participar do jogo ou não. Posso dizer que está na lista de concentrados - resumiu Joel.

Douglas Silva participou do aquecimento e jogou futevôlei com os companheiros. Depois ainda fez outras atividades no gramado antes de seguir para a fisioterapia. Depois da grave torção no tornozelo direito sofrida contra a Ponte Preta, a previsão era de que o zagueiro ficasse pelo menos dez dias com o pé imobilizado. Mesmo assim a rápida recuperação não surpreendeu Joel.

- Todos foram brilhantes. Douglas fez tudo o que nossos médicos mandaram. Quando o jogador se comporta assim, a recuperação é rápida mesmo. Estamos no dia 7 de novembro, faltam três semanas para acabar o campeonato. Qualquer esforço é pouco para sairmos definitivamente dessa situação - frisou.

Luan é o único garantido na dupla de zaga vascaína contra o ABC. Sem Rodrigo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Joel ainda espera por Douglas Silva. Caso ele não tenha condições de jogo, Anderson Salles poderá fazer sua estreia com a camisa cruz-maltina.

Fonte: GloboEsporte.com