Mirim: 'Time A' Sub-12 do Vasco venceu 'Time B' nos pênaltis e conquistou o Troféu Antônio Peralta

Terça-feira, 11/11/2014 - 08:29
comentário(s)

Organizado pelo Vasco da Gama no Centro de Treinamento de Itaguaí, o Troféu Antônio Peralta de Futebol Sub-12 chegou ao fim no último sábado (08/11). O Gigante da Colina justificou seu favoritismo e chegou na decisão com suas duas equipes. Nos pênaltis, o time "A" bateu o "B" e se sagrou o grande vencedor do campeonato, que contou também com a participação de Volta Redonda, Madureira e União.

Dirigido por Sérgio Leiros, auxiliar-técnico da categoria mirim, o Vasco "A" conquistou um empate e uma vitória no derradeiro dia de disputa. Além de empatarem com o União no último da primeira fase, os vascaínos superaram o Madureira na semifinal pelo placar de 3 a 0. Já o Vasco "B", que foi comandado por Vinícius Almeida, treinador do pré-mirim, garantiu sua ida para a segunda fase com uma vitória sobre o Barcelona. Na semifinal, os Meninos da Colina derrotaram o União por 1 a 0.

Como já era esperado, a final foi marcada por muito equilíbrio. Num jogo disputado, porém muito leal, as equipes cruz-maltinas empataram em 0 a 0 no tempo normal. Nas penalidades máximas, o Vasco "A" levou a melhor. Apesar de apenas um time ter conquistado o direito de levantar a taça, a festa foi conjunta. Unidos, os garotos de São Januário confraternizaram e comemoraram a conquista de mais um troféu para o Gigante.

- A competição foi boa para dar rodagem aos jogadores. Colocamos dois times para que todos os atletas nascidos em 2002 pudessem atuar. Esse objetivo foi atingido. Nosso segundo foco era colocar as duas equipes na final. Também conseguimos. Alcançamos o que planejamos devido ao trabalho de todos. Minha felicidade é muita, pois cheguei agora no clube. Deu para dar ao grupo uma cara de time. Foi um bom trabalho não só pelo título, mas pela resposta dos atletas. Essa geração é muito qualificada, muito forte - disse Sérgio Leiros.

Vale salientar que a competição recebeu o nome de "Troféu Antônio Peralta" para homenagear o atual vice-presidente geral e de comunicação do clube, o senhor Antônio Frutuoso Pires Peralta.



Fonte: Site oficial do Vasco