Kleber: 'Se conseguirmos 2 bons resultados nos 2 próximos jogos, podemos subir com 2 rodadas de antecedência'

Terça-feira, 11/11/2014 - 08:53
comentário(s)

Mais duas vitórias. É disso que precisa o Vasco para alcançar os 66 pontos e garantir seu retorno para a Série A do Campeonato Brasileiro. Para acabar logo com a ansiedade da torcida, o atacante Kleber quer que o primeiro dos dois últimos passos seja dado já no próximo sábado, quando o Cruz-Maltino encara o Ceará, no Castelão, em Fortaleza. Depois de passar quatro rodadas sem vencer, o triunfo sobre o ABC serviu para devolver a confiança da equipe.

- Vai ser um jogo importante, confronto direto. Quando antes subirmos, melhor. Queremos acabar logo com a ansiedade da torcida. Estão todos apreensivos. Claro que poderíamos estar em uma situação melhor, mas tivemos dificuldades e recuperamos nossa confiança com a vitória de sábado. Temos que seguir na mesma batida. O importante é somar pontos e subir - disse o atacante, que minimizou as chances remotas de título.

Depois da partida contra o Ceará, o Vasco terá dois jogos em casa para confirmar de vez o acesso: Vila Nova, em São Januário, e Icasa, provavelmente no Maracanã.

- Se conseguirmos dois bons resultados nos dois próximos jogos, podemos subir com duas rodadas de antecedência. Temos que somar pontos contra o Ceará e depois aproveitar os jogos em casa - encerrou.

Com 59 pontos, o Vasco ocupa a terceira posição da Série B. A equipe volta a campo no sábado para enfrentar o Ceará, às 16h20 (de Brasília), no Castelão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes, no entanto, os sócios vascaínos escolhem o próximo presidente do clube nas eleições desta terça-feira. Há cinco chapas na disputa, "Volta Vasco! Volta Eurico!", de Eurico Miranda, "Vasco Mais que um Gigante", de Eduardo Nery, "Sempre Vasco", de Julio Brant, "Vanguarda Vascaína", de Márcio Santos, "Identidade Vasco", de Roberto Monteiro.

Fonte: GloboEsporte.com