Kleber é o mais 'caçado' em campo na Série B: 109 faltas em 19 partidas

Sábado, 08/11/2014 - 11:00
comentário(s)

Principal contratação do Vasco para a temporada, o atacante Kleber tenta fazer jus a fama de Gladiador na arena do futebol moderno que se tornou o Maracanã. Até aqui, porém, o jogador tem deixado a desejar na função de artilheiro, e virou a caça preferida na Série B.

Com salário de R$ 500 mil, pagos pelo Grêmio, clube ao qual pertence, o atacante, com apenas quatro gols na competição, é hoje o jogador que mais recebe faltas. São 109 em um total de 19 partidas, com média muito superior a do segundo colocado. São 5,7 faltas sobre ele por jogo. Alexandro, da Ponte Preta, recebeu 108, mas em 27 partidas, média de 4,0.

O artilheiro do Vasco é Douglas, que tem oito gols. Kleber tem o mesmo número de Dakson e um a menos que o zagueiro Douglas Silva. A última vez que Kleber marcou foi contra o Náutico, há dez rodadas. Em um momento decisivo, passou da hora de o Gladiador aparecer.

O técnico Joel Santana já citou a caçada sobre o atacante, mas também tem testado algumas opções. O problema é que Edmílson e Thalles não vivem bom momento. Artilheiro do Estadual, Edmílson não conseguiu recuperar a melhor forma. Já Thalles, que vem sendo convocado seguidas vezes para a seleção olímpica, apresenta certa dificuldade de entrosamento e até um certo deslumbramento com a fama.

A solução para o ataque do Vasco tem sido a presença de Maxi Rodriguez, que tem jogado melhor que Kleber e até feito alguns gols. No Maracanã, hoje, o Gladiador tem mais uma chance de deixar de ser caça para virar caçador. Mas de gols.

Fonte: Extra Online