Joel não está preocupado com jejum de gols de Kleber: 'Ele briga, luta, trabalha'

Sexta-feira, 31/10/2014 - 13:11
comentário(s)

Durante a Série B, o elenco vascaíno tem oscilado nas atuações. Kleber não é exceção. O atacante participou de 18 jogos na competição e marcou apenas quatro gols, número considerado baixo para um jogador do seu nível. A última vez que o Gladiador balançou as redes foi na virada por 2 a 1 sobre o Náutico, em São Januário, oito rodadas atrás (veja o gol no vídeo abaixo). Mas durante a maioria das partidas que disputa, ele costuma mostrar uma boa movimentação e é titular absoluto para o treinador. Destacando o empenho, Joel Santana defendeu seu comandado, apontando as dificuldades de a bola chegar ao setor ofensivo, em uma referência ao empate com a Ponte Preta, no sábado passado.

- Achei que na última partida ele foi bem. Ele briga, luta, trabalha. Estamos fazendo uma contagem, ainda não tínhamos arranjado tempo para isso, mas fizemos agora, e o Kleber é um dos jogadores que mais recebem faltas durante os jogos. É o segundo ou o terceiro. E temos que fazer essa bola chegar no ataque. O Douglas é um jogador que tem uma participação de alimentar o ataque, de maneira fabulosa. Estamos vendo tudo isso e vamos trabalhar dentro do que precisamos - disse Joel.

Para o jogo desta sexta-feira, diante do Paraná, no Durival Britto, em Curitiba, às 21h50 (de Brasília), Maxi Rodríguez deve ser o companheiro de Kleber no ataque cruz-maltino, com Pedro Ken e Douglas servindo aos dois. Joel chegou a testar Thalles no lugar do uruguaio em treinamento no meio da semana, mas Maxi, segundo o comandante, dividirá as funções da criação com o camisa 10.

- O Maxi vai ser jogador de frente, de criatividade, e vamos distribuir as funções dele com o Douglas, de criação. E ele vai chegar mais na área também, porque estamos precisando botar mais gente lá dentro.

O artilheiro do Vasco na Série B é o armador Douglas, com oito gols, sete deles de bolas paradas. Logo depois vem o xará do camisa 10, Douglas Silva, com cinco, um a mais do que Kleber e Rodrigo.

Fonte: GloboEsporte.com