Kleber: 'Não era para jogar bonito hoje, o que mais valia era a vitória'

Sábado, 08/11/2014 - 18:35
comentário(s)

Mesmo com um jogador a mais durante toda a segunda etapa do duelo com o ABC, na tarde deste sábado, o Vasco deixou a torcida apreensiva até o final da partida realizada no Maracanã. A vitória veio por 1 a 0 - gol de Douglas de pênalti - e foi comemorada pelos atletas cruzmaltinos. O jejum encerrado no Campeonato Brasileiro da Série B foi citado pelo atacante Kleber, que rejeitou jogo bonito neste momento do torneio.

Com o triunfo, o time de São Januário chegou aos 59 pontos restando quatro rodadas para o fim, manteve a terceira colocação na tabela e ampliou a diferença para o quinto colocado – Atlético-GO, que tem 53.

O passo dado rumo à promoção para a elite do futebol nacional foi exaltado por Kleber, que valorizou a inteligência do Vasco em administrar a vantagem no Maracanã. "É difícil falar sobre a nossa atuação porque vimos que eles se fecharam e não saíram do esquema com dez jogadores atrás da linha da bola. Não precisava arriscar porque estávamos há quatro jogos sem vencer. Jogamos com inteligência e mostramos o suficiente para garantir os três pontos", destacou o camisa 30 cruzmaltino.

A prioridade do Vasco, segundo o atacante Kleber, era conseguir encerrar sequência ruim na Série B. Um bom futebol fica para depois. "Jogamos com dificuldade no segundo tempo, mas poderíamos ter feito mais gols. Não era para jogar bonito hoje, o que mais valia era a vitória e sair dessa situação incômoda. Conseguimos o nosso objetivo", encerrou.

Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Ceará fora de casa. O time nordestino enfrenta fase ruim, mas ainda sonha com vaga na Série A em 2015. O duelo está marcado para o próximo sábado, às 16h20.

Fonte: UOL