Kleber: 'Em relação ao título, sabemos que ninguém iria lembrar que o Vasco foi campeão'

Segunda-feira, 10/11/2014 - 18:53
comentário(s)

O Vasco deu um importante passo para voltar à elite do futebol brasileiro no último sábado. Com a vitória sobre o ABC por 1 a 0, o Cruz-Maltino chegou aos 59 pontos, se manteve na terceira posição da Série B e abriu seis de vantagem para o quinto colocado (Atlético-GO). O título é improvável. A líder Ponte Preta já tem 67 pontos ganhos e faltam apenas quatro rodadas. Nada, no entanto, que incomode o atacante Kleber. Segundo o jogador, nenhum clube grande tem prazer de ser campeão da Série B.

- Já gostaríamos de estar garantidos, mas estamos bem encaminhados. Temos seis pontos a mais do que o quinto colocado, mais dois jogos em casa... Em relação ao título, sabemos que ninguém iria lembrar que o Vasco foi campeão. Não vai ter foto em mural. Ninguém comenta um time grande que cai e é campeão. Clubes desse tamanho não têm prazer de serem campeões da Série B. Temos a consciência de que nosso dever é subir, recolocar o Vasco na Série A. E isso está muito perto - frisou.

Em 2009, na primeira vez que disputou a Série B, o Cruz-Maltino foi campeão sem dificuldades. Desta vez, no entanto, a equipe sequer chegou a liderar a competição. Faltam quatro jogos: Ceará (fora), Vila Nova (casa), Icasa (casa) e Avaí (fora).

A partida com o Ceará será no próximo sábado, às 16h20 (de Brasília), no Castelão, pela 35ª rodada. Pedro Ken (coxa direita) e Douglas Silva (tornozelo direito) ainda se recuperam de lesões e não têm presença garantida no jogo.

Fonte: GloboEsporte.com