Juniores: Ainda com chance de ir à final, Vasco faz jogo decisivo no OPG contra o Nova Iguaçu neste sábado às 16h

Sábado, 15/11/2014 - 01:11
comentário(s)

Reforçado e confiante, o sub-20 do Vasco tem mais uma decisão pela frente neste sábado (15/11). Na Baixada Fluminense, às 16 horas, o cruz-maltino enfrentará o Nova Iguaçu pela última rodada da segunda fase do Torneio Otávio Pinto Guimarães. Atualmente na terceira colocação da chave, o clube de São Januário sonha com a classificação para a decisão da importante competição estadual. O Gigante disputou a decisão pela última vez em 2009 e se sagrou campeão.

Contra a equipe laranja, o treinador Aguinaldo Sorato contará com o retorno de alguns jogadores importantes. Integrantes do elenco profissional, o lateral-esquerdo Henrique e o atacante Marquinhos do Sul estarão à disposição da comissão técnica para o jogo de logo mais. Outro que deve voltar a figurar no time titular é Kadu Fernandes. O defensor, que chegou a fazer alguns treinamentos com o time de cima no início deste ano, formará a zaga ao lado de Fábio devido a contusão do também zagueiro Ítalo.

- Sabemos da dificuldade. Enfrentar a equipe do Nova Iguaçu fora de casa é sempre complicado. Apesar deles não terem mais chances no campeonato, será um jogo difícil. Precisamos do resultado positivo e por isso vamos para cima desde o início do jogo. Acreditamos na classificação para a final - declarou o capitão Gabriel Félix.

Para conquistar a almejada vaga na final, o cruz-maltino precisa vencer por uma boa margem de gols e torcer contra Botafogo e Fluminense, que se enfrentam no mesmo horário em Xerém. Os rivais também possuem oito pontos, mas levam vantagem no saldo de gols (veja a classificação abaixo). No primeiro turno, no Centro de Treinamento de Itaguaí, o Gigante da Colina levou a melhor sobre o Nova Iguaçu. Com gol do lateral-esquerdo Henrique, os vascaínos venceram pelo placar de 1 a 0.

Escalação do Vasco: Gabriel Félix, Arlen, Fábio, Kadu Fernandes e Henrique; Jonatas Paulista, Lucas Barboza, Bruno Cosendey e Guilherme Costa; Marquinhos do Sul e Renato Kayser. Suplentes: Charles, Richard, Marcio, Calebe, Yago Índio, Yago e Wendell. Treinador: Aguinaldo Sorato.

Classificação do Grupo E do Torneio Otávio Pinto Guimarães:

1º- Botafogo- 8 pontos- 5 gols de saldo
2º- Fluminense- 8 pontos- 1 gol de saldo- 7 gols marcados
3º- Vasco- 8 pontos- 1 gol de saldo- 6 gols marcados
4º- Nova Iguaçu- 3 pontos

Jogos da última rodada da fase de classificação:

16 horas- Vasco x Nova Iguaçu- CT do Nova Iguaçu
16 horas- Fluminense x Botafogo- CT de Xerém

Fonte: Site oficial do Vasco