Juvenil: Vasco faz semifinal da Taça Rio contra o Urubu neste sábado às 10h no CFZ

Sábado, 15/11/2014 - 00:35
comentário(s)

A rivalidade entre Vasco e Flamengo, times de maior torcida do Rio de Janeiro, terá um novo capitulo neste sábado (15/11). No CFZ, às 10 horas, os rivais duelarão por uma vaga na grande decisão da Taça Rio sub-17. Finalista da Taça Guanabara, o Gigante da Colina foi a equipe de melhor aproveitamento na fase de classificação do segundo turno. Já o rubro-negro encerrou o mesmo período na quarta colocação. Na atual temporada, dois confrontos e uma vitória para cada lado.

Em bom momento, o clube de São Januário terá alguns desfalques importantes no jogo de logo mais. Titulares do time em diversos momentos do torneio, o lateral-esquerdo Alan Cardoso, o volante Andrey Ramos e o meio-campista Evander Ferreira não foram relacionados para o confronto. Os jovens se apresentaram na última quinta-feira (13) à Seleção Brasileira sub-17 para a disputa de duas competições internacionais.

A boa notícia fica pela já confirmada presença do atacante Caio Monteiro. Artilheiro da competição, o capitão foi liberado pela comissão técnica do sub-20, categoria onde foi bastante utilizado nas últimas semanas. Autor do gol que deu ao cruz-maltino a vitória sobre o Flamengo no primeiro turno, o jogador descartou qualquer tipo de favoritismo. O goleador não espera facilidade contra o clube da Gávea no CFZ.

- Vai ser um jogo difícil, pois jogaremos contra o Flamengo, que é uma equipe grande e possui um bom time. Nosso grupo está bem focado, bem preparado pra essa partida. Posso garantir para o torcedor vascaíno que iremos em desta classificação - afirmou o camisa 9.

Outro jogador do time júnior que ficará à disposição do treinador Cássio Barros será Matheus Souza. O atleta será o titular da lateral-esquerda vascaína no esperado clássico. Se atingir seu objetivo e derrotar o rubro-negro, o Gigante da Colina enfrentará na decisão o vencedor de Botafogo e Fluminense. Por ter feito uma campanha melhor na fase de classificação, o tricolor decidirá seu futuro na Taça Rio dentro de seus domínios. O jogo acontecerá às 11 horas, em Duque de Caxias.

Escalação do Vasco: Yuri Duarte, Douglas Luiz, Matheus Barbosa, Ricardo Graça e Matheus Souza; Rafael Martins, João Victor, Matheus Pet, Marquinhos e Netinho; Caio Monteiro. Suplentes: Vinícius Dias, Rodrigo Fernandes, João Paulo, Lucas Silva, Rafael França, Gabriel Tiné, Carlos Alberto, Hugo Borges e Douglas Nascimento. Treinador: Cássio Barros.

Fonte: Site oficial do Vasco