Juvenil: Técnico Cássio prevê duelo equilibrado contra o Urubu pela semifinal da Taça Rio

Quinta-feira, 13/11/2014 - 21:26
comentário(s)

Pensando alto, o Vasco entra em campo neste sábado (15/11) para lutar por uma vaga na grande decisão da Taça Rio. Pela semifinal do torneio, o clube de São Januário jogará no CFZ, às 10 horas, contra o Flamengo. Primeiro colocado na fase de classificação, o cruz-maltino detém o melhor ataque e venceu 10 dos últimos 13 jogos que disputou na competição estadual.

Diante do rubro-negro, o almirante tentará manter o bom momento e mostrar mais uma vez que possui um grupo capaz de reconquistar a competição. Finalista da Taça Guanabara, o Gigante não sabe o que é levantar esse troféu desde a temporada de 2000. As dez vitórias conquistadas no segundo turno, a maioria delas por goleada, fazem a comissão técnica vascaína acreditar na quebra do incômodo tabu.

- Nosso grande objetivo era terminar a fase de classificação na primeira colocação. Conseguimos e adquirimos uma vantagem. Trabalhamos muito nos últimos dias para corrigir os erros que apresentamos. Temos condições de buscar o título desta competição. Queremos conquistar a Taça Rio e trazer a final do Campeonato Carioca para o nosso estádio. É uma vantagem pequena, mas é sempre bom tê-la do seu lado, seja ela qual for. O fator campo faz diferença. Decidir em casa é sempre bom - declarou o treinador Cássio Barros.

Apesar de ter feito uma campanha melhor, o Vasco não espera encontrar facilidade contra o rubro-negro. Segundo o comandante do sub-17 cruz-maltino, o adversário possui uma equipe qualificada e perigosa. Para justificar sua afirmação, Cássio Barros utilizou como exemplo o resultado do último duelo, realizado no início do mês passado. Na oportunidade, o clube da Gávea aproveitou as poucas chances que teve e venceu pelo placar de 3 a 1.

- Nós sabemos que será um jogo difícil. No último jogo contra eles, criamos algumas oportunidades e jogamos melhor, mas não finalizamos com perfeição. Nas duas vezes que erramos, eles aproveitaram. Temos que melhorar nosso índice de finalização. Tivemos o controle do jogo em todos os clássicos que disputamos, mas pecamos no momento da definição. Trabalhamos bastante a concentração para esses dois jogos. Nossas chances aumentam se tivermos concentração. Nosso time é muito qualificado - afirmou o profissional.

No decisivo clássico, a equipe vascaína terá alguns desfalques. Convocados para a Seleção Brasileira sub-17, o lateral-esquerdo Alan Cardoso, o volante Andrey Ramos e o meio-campista Evander Ferreira se apresentaram nesta quinta-feira (13) ao time canarinho. A boa notícia fica pelo retorno do atacante Caio Monteiro, artilheiro do campeonato. Utilizado nos últimos compromissos do sub-20, o jovem ficará à disposição da comissão técnica para o duelo contra o Flamengo.

Fonte: Site oficial do Vasco