Abílio Borges deve definir que sócios que não fizeram o recadastramento poderão participar da eleição

Sexta-feira, 07/11/2014 - 08:24
comentário(s)

Os vascaínos envolvidos na corrida presidencial do clube estão mais preocupados em resolver os detalhes da eleição da próxima terça-feira do que com o acesso à Série A do time, que joga sábado contra o ABC-RN, no Maracanã. Até ontem, foram vendidos mais de 20 mil ingressos.

Em São Januário, as discussões sobre a votação parecem não ter fim. O presidente da Assembléia Geral, Abílio Borges, deve definir hoje que os sócios que não fizeram o recadastramento de dados poderão participar da eleição mesmo assim. Hoje, o clube tem duas listas, uma com 5.883 recadastrados e outra com 7532 sócios.

Uma consulta na hora de acessar a urna deverá ser feita para saber se a pessoa está em dia com o clube para poder votar. Mas sócios remidos, beneméritos e grandes beneméritos estariam liberados mesmo fora da lista de recadastrados. Se assim for, os candidatos Eurico Miranda e Roberto Monteiro se beneficiariam por ter mais votos.

Há quem defenda, porém, uma anistia do presidente Roberto Dinamite para os inadimplentes, a fim de aumentar o quórum. Ainda há contestação sobre outros temas. Os sete fiscais de urna definidos para cada grupo que integra as chapas dão maioria de simpatizantes a quem tem mais adesões, caso do candidato Júlio Brant. O candidato Eduardo Nery ainda pode apoiá-lo. Assim, a quadra do clube vivaria uma grande boca de urna de todas as cores.

Eurico Miranda, da chapa "Volta Vasco! Volta Eurico!" tem a cor azul, Julio Brant ("Sempre Vasco") amarelo, Roberto Monteiro ("Identidade Vasco") branco, e Eduardo Nery, pela "Vasco mais que um gigante", será verde. A chapa "Vanguarda Vascaína", de Márcio Santos, está mantida e ainda sem cor. Serão 100 seguranças do clube para cerca de 130 fiscais.

Ainda não está descartada uma nova tentativa de ir à Justiça no plantão do fim de semana para adiar o pleito em razão da polêmica do resultado do recadastramento.

Enquanto isso, o técnico Joel Santana aguarda o retorno do zagueiro Douglas Silva, se recuperando de uma torção no tornozelo, para definir o time titular para enfrentar o ABC-RN. O goleiro Martín Silva foi liberado pela seleção uruguaia e seguirá atuando nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Extra Online