Reunião de chapas tem pedido de transmissão da eleição via internet e presença do Ministério Público

Quarta-feira, 05/11/2014 - 15:21
comentário(s)

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira em São Januário, cerca de 15 representantes de chapas para as eleições do Vasco definiram alguns procedimentos para o pleito marcado para o próximo dia 11. Com 21 fiscais por chapas, porém com revezamento de sete em cada momento de observação do processo eleitoral que vai durar toda a próxima terça-feira, o encontro recebeu uma proposta de Eduardo Nery para que a votação e a apuração fossem transmitidas via internet em prol da transparência e da segurança do pleito. A proposta foi aceita pelo presidente do conselho deliberativo (e provisoriamente da Assembléia Geral), Abílio Borges.

Algumas chapas se posicionaram contra a medida lembrando que o Vasco "não tem dinheiro nem para comprar papel higiênico". Nery, que deve aderir ao grupo de Julio Brant, se comprometeu a arcar com os custos deixando a operação da estrutura a cargo do Vasco. Sobre a segurança, a chapa de Nery se prontificou a protocolar, com o auxilio do departamento jurídico do clube, um pedido para que o Ministério Público acompanhe a votação.

Além do MP, o próprio Vasco já tinha acionado a Polícia Militar, a Polícia Cívil e o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (GEPE), grupo já acostumado a lidar com torcidas organizadas. Os responsáveis pela segurança do clube esperam mais de mil homens para controlar os ânimos e conter qualquer manifestação de violência no pleito de São Januário.

As eleições do Vasco serão realizadas no dia 11 de novembro, em São Januário. Como acontece tradicionalmente nas eleições do clube, cada chapa deve levar cinco mil cédulas com suas cores. Eurico Miranda, da chapa "Volta Vasco! Volta Eurico!" tem a cor azul, Julio Brant ("Sempre Vasco") será amarelo, Roberto Monteiro ("Identidade Vasco") será branco, e Eduardo Nery, se realmente permanecer na disputar da eleição pela "Vasco mais que um gigante", será verde. A chapa "Vanguarda Vascaína", de Márcio Santos, não compareceu à reunião.

Fonte: GloboEsporte.com