Julio Brant nega que chapa Sempre Vasco queira o adiamento das eleições

Terça-feira, 04/11/2014 - 19:26
comentário(s)

Às vésperas da tumultuada eleição do Vasco, marcada para 11 de novembro, um grupo de oposição se articula para entrar na Justiça nesta quarta-feira com uma ação que pode adiar novamente o pleito cruzmaltino. Após receberem as listas de sócios votantes sem e com recadastramento, eles acusam que há cerca de mil nomes que não constavam no documento original enviado ao tribunal.

No levantamento feito pelo Cruzmaltino, 5.883 pessoas surgem recadastradas e 7.532 não estão com seus dados atualizados. Esta soma de aptos a voto chega ao número de 13.415, uma discrepância em relação aos 13.294 fornecidos à Justiça em julho.

Tal grupo acusa o 1º vice-presidente do Vasco, Antônio Peralta, de facilitar o recadastramento de pessoas que não estavam originalmente na lista, algo que os inspirou a denominar o caso de "Peraltão", numa alusão ao primeiro problema enfrentado no processo eleitoral, conhecido como "mensalão", quando cerca de três mil pessoas teriam sido financiadas por candidatos para se associar ao clube em abril, fato que motivou a Justiça a adiar a votação de agosto para novembro.

Procurado pelo UOL Esporte, Peralta se defendeu das acusações e negou que tenha participado de uma possível fraude no processo de recadastramento vascaíno.

"Não tenho nada a ver com isso. Não faço parte da comissão de recadastramento. Quando surgiu essa história de recadastramento, eu estava ausente. Foi uma decisão do presidente, eu tomei conhecimento do recadastramento e, simplesmente, não quis fazer parte desta comissão. Preferi ficar neutro. Até para as pessoas não ficarem induzindo que eu estava favorecendo A ou B", declarou o cartola.

Antônio Peralta foi além e garantiu que não há como ocorrer irregularidade neste processo.

"A base de dados é da empresa Microtag, que é lá de São Paulo. O sistema não aceita violação. O principal é buscar a paz no Vasco. A crise no clube é grave. Muito séria. E essa brigalhada toda, essas desavenças, só afastam mais ainda as parcerias que o clube ainda tem", avaliou.

A outra possibilidade que será sugerida na ação desta quarta-feira, e que não provocaria o adiamento da eleição, é a de que não seja aceita a participação dos sócios que não se recadastraram.

Chapa 'Sempre Vasco' nega envolvimento

Embora os personagens que articulam o processo tenham marcado presença na convenção da chapa "Sempre Vasco", na última segunda-feira, no Tijuca Tênis Clube, o grupo político nega envolvimento no caso, ressalta que quer a realização do pleito dia 11, mas faz ressalvas.

"A chapa quer a realização das eleições no dia 11 de novembro e está com a posição mantida em relação a isso. Entretanto, a chapa vai lutar até o último minuto para uma eleição com lisura e com um correto processo eleitoral, respeitando o estatuto e o edital de recadastramento, coisa que não está acontecendo. Isso é bom frisar", disse ao UOL Esporte o candidato da chapa, Julio Brant.

Fonte: UOL