Advogado da chapa Sempre Vasco e Roberto Monteiro falam sobre possível adiamento das eleições

Quarta-feira, 05/11/2014 - 07:26
comentário(s)

Nas vésperas do próximo processo eleitoral que definirá o novo presidente do Vasco para o triênio 2014-2017, crescem as possibilidades de aliança entre a chapa do candidato Julio Brant e outras para confronto com a chapa Volta Vasco volta Eurico, de Eurico Miranda.

Na última quinta-feira houve um encontro entre integrantes da chapa de Brant e de Roberto Monteiro, mas um acordo não ocorreu, e surge a informação de que pode acontecer uma nova reunião nessa quarta-feira(05/11). Alan Belaciano, advogado da chapa Sempre Vasco, desmente.

“Com relação a questão de algum encontro amanhã da chapa Sempre Vasco e alguns componentes da Identidade Vasco, adianto que a informação não procede, e a gente não tem nenhum encontro marcado, muito pelo contrário, temos muito trabalho pela frente nessa reta final e a nossa convenção ontem deixou isso muito bem claro. Se por acaso alguém estiver utilizando o nome da chapa Sempre Vasco para falar que está se reunindo ou fazendo algum tipo de composição certamente é um grande equívoco e a pessoas não está autorizada pelos subscritores da chapa.”

O profissional aproveitou e disse que não há interesse da chapa Sempre Vasco em adiar o processo eleitoral, marcado para 11 de novembro.

“No que tange a qualquer tipo de ação que visa anular, adiar ou retardar as eleições, garanto aqui que a chapa Sempre Vasco não tem interesse nenhum e não existe até o momento nenhuma ação com esse tipo de objeto. Não estamos pedindo o adiamento da eleição, a intenção da chapa Sempre Vasco é um pleito eleitoral com lisura, com transparência, com democracia, nossa briga é sempre nesse sentido, e vai continuar sendo assim.”

Sobre a chance de aliança entre o grupo Sempre Vasco e Identidade Vasco, Belaciano não descartou a hipótese.

“Impossível é impossível dizer, hoje temos uma campanha muito bem traçada, muito bem definida, há uma distância muito grande entre nós, na segunda colocação, e o terceiro colocado. Acreditamos que numa reta final possa haver alguma abertura do terceiro candidato em nosso favor em prol do bem maior, que é a saúde financeira e administrativa do nosso clube. Isso(aliança) pode ser uma estratégia política do terceiro colocado e em momento nenhum está sendo negociado qualquer tipo de cargo, da nossa parte posso dizer que não há qualquer negociação sobre cargos, cadeiras ou qualquer tipo de composição.”

A Rádio Manchete também ouviu Roberto Monteiro, da chapa Identidade Vasco, que garantiu que quer que o processo eleitoral ocorra na próxima terça-feira e que não entrará com ação judicial para adiá-lo.

“Nossa chapa sempre quis a eleição, queríamos as eleições em 6 de agosto, queremos as eleições em 11 de novembro. Estamos preparados para essa eleição, estamos investindo em propaganda, temos vários outdoors na rua, material de campanha sendo enviado para os sócios. Estamos querendo as eleições, mas existe o grupo da situação, que quer se amarrar de qualquer forma no poder, alguns estão utilizando instrumentos como se fossem opositores, reclamando de todo processo e tentando adiar a todo momento, cabe a eles a melhor explicação, se vão ou não entrar na justiça. Não entraremos com nenhuma medida judicial, queremos que as eleições ocorram.”

Fonte: Supervasco