Por causa das eleições, secretário de Segurança Pública do Estado do Rio foi acionado

Quarta-feira, 05/11/2014 - 09:39
comentário(s)

As brigas políticas que vêm ocorrendo nos jogos do Vasco e que culminaram numa pancadaria generalizada na última segunda-feira, na porta do local que sediou a convenção do candidato Eurico Miranda, ligaram o alerta das autoridades e das chapas em relação a segurança e a logística da eleição do clube na próxima terça, dia 11 de novembro.

Ainda nesta semana, uma reunião será convocada pelo presidente Roberto Dinamite para tratar do tema com os postulantes ao cargo máximo do Cruzmaltino. Há grupos políticos, porém, que já estão tomando suas próprias providências e acionaram até mesmo o secretário de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame.

"Não teremos seguranças (particulares), mas estamos fazendo contato com a secretaria de Segurança Pública, através do secretário José Mariano Beltrame, para que se coloque um policiamento reforçado, pois acreditamos que o Estado do Rio é capaz de promover total segurança para qualquer cidadão que precise", disse ao UOL Esporte o candidato Julio Brant, da chapa 'Sempre Vasco'.

Internamente, a segurança ficará sob responsabilidade do clube. Na parte externa, o 4º Batalhão de Polícia Militar (São Cristóvão) terá a missão de dar tranquilidade ao sócio que irá votar.

"Farei uma convocação em breve com todas as chapas. Isso é uma prática normal dentro de uma eleição. Iremos dar segurança para o sócio votar naturalmente. Dentro do clube teremos uma segurança devida", declarou Roberto Dinamite.

Eurico Miranda , candidato da chapa "Volta Vasco! Volta Eurico", repudia qualquer tipo de ato hostil e de violência e, em suas últimas convenções, teve pessoas de sua confiança fiscalizando e reprimindo os mais exaltados.

Roberto Monteiro, da "Identidade Vasco", garantiu tranquilidade no pleito cruzmaltino.

"Queremos dizer ao sócio que irá votar na Identidade Vasco que ele irá gozar de toda a segurança. Não ocorrerá problema algum, até porque não tivemos nenhum problema com qualquer chapa. O clima é muito tranquilo e esperamos que isso prevaleça", ressaltou o postulante, que na última terça emitiu uma nota oficial negando que simpatizantes de sua candidatura tenham se envolvido na pancadaria no bairro da Tijuca (RJ).

Nesta quarta, porém, uma ação na Justiça poderá adiar novamente a eleição do clube por conta de denúncias de irregularidades na lista de sócios votantes.

PM fará reunião nesta quarta para tratar da segurança do jogo no Maracanã

O Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) fará uma reunião nesta quarta-feira, na Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), para tratar da segurança do jogo deste sábado, entre Vasco e ABC, no Maracanã.

Inicialmente, a partida aconteceria em São Januário, mas por recomendação do próprio Gepe, ciente dos problemas que têm acontecido nos jogos do Cruzmaltino, o local do duelo foi alterado.

Comandante do grupamento, o tenente-coronel João Fiorentini condenou com veemência os episódios de violência que têm ocorrido por motivações políticas no Vasco.

Fonte: UOL