Sócios não recadastrados ainda geram indefinição no Vasco

Quinta-feira, 06/11/2014 - 07:52
comentário(s)

Faltando cinco dias para a eleição, 7.532 sócios ainda não sabem se poderão votar na eleição do Vasco. Eles fazem parte do grupo que não participou do processo de recadastramento promovido pelo clube para evitar irregularidades no pleito.

Seus dados, porém, surgem numa das duas listas enviadas às chapas e nomeadas "com direito a voto". A outra, acumula fichas dos 5.883 recadastrados.

De acordo com o edital de convocação, o recadastramento não tem poder decisório para definir as condições de voto de cada sócio, no entanto, correntes internas pressionam para que somente os que atualizaram seus dados possam participar, prezando, assim, pela transparência do pleito.

Abílio Borges, que é presidente do Conselho Deliberativo mas têm acumulado provisoriamente a Assembleia Geral, ainda não tomou a decisão sobre o veto ou não dos recadastrados.

"Irei analisar o edital de convocação do recadastramento. É uma questão complicada, pois há sócios com anos de clube. Imagine, por exemplo, impedir o senhor Antônio Soares Calçada (ex-presidente nas décadas de 80 e 90) de votar? Mas iremos analisar e até sexta informaremos a decisão", declarou Abílio.

Um grupo de opositores cogitou acionar a Justiça pedindo o adiamento da eleição denunciando irregularidades, mas com tais indefinições em relação aos sócios eles, a princípio, desistiram da ideia e irão aguardar o posicionamento.

Caso as duas listas sejam realmente aceitas, 13.415 sócios estarão aptos ao voto na próxima terça-feira, uma discrepância em relação aos 13.294 enviados à Justiça.

Fonte: UOL