Vasco finaliza trabalhos e contabiliza mais de 7 mil sócios recadastrados

Quinta-feira, 30/10/2014 - 20:43
comentário(s)

Mais de sete mil sócios do Vasco fizeram o recadastramento para as eleições do clube. O número foi considerado um sucesso pela diretoria. Do total de recadastrados, que inclui as categorias de pagantes e de não-pagantes, porém, aproximadamente 500 associados não terão direito a voto. Isto porque, segundo informações da comissão de recadastramento, a lista de eleitores para o pleito do próximo dia 11 de novembro deve obedecer àquela mesma das eleições de 6 de agosto, que terminou sendo cancelada na véspera por decisão judicial.

A primeira lista de eleitores tinha pouco mais de 13 mil nomes. O ponto de corte para ter direito a voto ficou para os associados que entraram no quadro social do clube até o fim de maio de 2013. Com cerca de sete mil recadastrados, o clube pode quebrar um recorde de 29 anos nas eleições.

Em 1985, com 5.553 votos contabilizados, Antônio Soares Calçada venceu Eurico Miranda por uma diferença de 369 votos. Como a diretoria espera que a maioria dos sete mil recadastrados compareçam ao pleito, a votação pode ser a maior da história do Vasco. O aumento do número de votantes se explica principalmente pela corrida eleitoral do início de 2013, quando houve mais de três mil associações com vistas à sucessão presidencial de Roberto Dinamite.

Marcada para 11 de novembro, a eleição do clube tem quase 20 chapas inscritas e sete candidatos declarados. Eduardo Nery, Eurico Miranda, Julio Brant, Marcio Santos, Nelson Rocha, Roberto Monteiro e Tadeu Correia são os nomes lançados à presidência administrativa.

Fonte: GloboEsporte.com