Joel Santana comemora volta à rotina de treinos

Segunda-feira, 06/10/2014 - 16:49
comentário(s)

Joel Santana está de volta. E com ele, todo o bom humor, as brincadeiras e o jeito todo especial de analisar a vida e o futebol. O treinador retira os pontos da cirurgia que realizou na semana passada para retirada da vesícula na tarde desta segunda-feira e, em seguida, viaja para acompanhar o time do Vasco na partida contra a Portuguesa, em São Paulo, pela Série B. Antes, ele comandou seu segundo treinamento depois da operação e concedeu a primeira entrevista coletiva já recuperado.

Emocionado e algumas vezes com a voz embargada, Joel falou dos momentos que precederam a operação. Ele contou que se sentiu mal e pensou que poderia interromper o seu retorno ao futebol apenas um mês depois de voltar a comandar o Vasco, deixando para trás quase um ano parado e se dedicando a comerciais. Telespectador de canais que retratam o mundo animal, Joel disse que o retorno é como colocar de volta um bicho em seu habitat natural.

— Você tira um animal de um lugar e transfere para outro para ver como ele fica. A tristeza que bate nele. Estar fora do mundo dele. Até se adaptar é difícil. Muitos morem. Vejo o mundo animal na televisão. Aquilo ensina a gente. A estratégia para ele caçar... — comentou o treinador, com suas metáforas sempre criativas.

— Estavam com saudade, né? — questionou Joel aos jornalistas. Ele, na verdade, se mostrava mais saudoso e feliz pela retomada do contato, que o proporciona novamente visibilidade e destaque à frente do Vasco. Joel contou que se sentiu mal no fim de semana depois que o Vasco venceu o Joinville e pensou que poderia mais uma vez ser obrigado a ficar em casa, agora não por falta de convite para trabalhar, mas por causa da saúde.

— O que me doía mais era ficar em casa. Nunca fiquei tanto tempo parado. Aquilo me amargurava. Será que desaprendi? Quando voltei a fazer o que mais gosto, vou para casa feliz, fui dormir tarde, mas feliz. Acordei com falta de ar no outro dia. Isso já vinha me incomodando. Mas meu médico me conhece. Encontraram a solução — contou.

Joel também falou como foi o encontro com os jogadores na sexta-feira, um dia depois de ter alta médica. Na concentração, fez uma surpresa na hora da janta e voltou a receber o carinho que tanto sentia falta.

— No dia do jogo fui de carro ao hotel, fui fazer uma surpresa. Quando opera, você pensa em tudo. Cheguei, dei de cara com todos eles. Mandei mensagem para os jogadores no dia da operação. Fiz com um roupão. Aí falaram que eu estava no spa. Jantamos juntos, fui fazer preleção.Quinta-feira vou no cardiologista. Ainda estou tomando muito remédio forte. De precaução. Mas estou zero bala, sem problema — garantiu.

Joel segue para São Paulo em voo diferente dos jogadores. Mas não quer deixar de ir fazer o que mais gosta.

— Estou indo tirar os pontos. Os jogadores vão na frente. Espero que o médico fale que está tudo bem. Quero pegar eles na hora da janta — alegrou-se o Papai Joel, como se fosse a primeira vez.

Fonte: Extra Online