Joel testou 4-4-2 clássico, trocou laterais e fez experiências no treino deste domingo

Domingo, 05/10/2014 - 13:40
comentário(s)

Até o jogo da última sexta contra o Bragantino, o Vasco de Joel era 100% em casa e tinha aproveitamento regular fora - com três empates. Mas a igualdade, mesmo conquistada heroicamente nos acréscimos em São Januário, força a equipe a ir atrás da vitória em São Paulo contra a Portuguesa, na próxima terça-feira. Por isso, Joel deu atenção especial à arrumação do time no longo treinamento deste domingo. Em mais de uma hora de atividade, ele mexeu várias vezes na equipe e promoveu rodízio para observar jogadores e esquemas que possa colocar em prática na terça-feira.

Nas três partidas fora de casa, o técnico Joel Santana armou um meio de campo com mais jogadores de função defensiva. Nos empates contra o Atlético-GO e o Oeste, o time tinha Guiñazu, Aranda e Fabrício, com Douglas mais solto e Maxi compondo o meio de campo. Edmilson na primeira partida e Kleber na outra ficavam isolados no ataque. Diante do Sampaio Correia, em nova igualdade, o time saiu para o jogo com Jhon Cley ao lado do argentino e de Fabrício. Para o jogo desta terça, Joel ficou mais tempo colocando em prática um esquema mais ofensivo, com dois volantes (Guiñazu e Fabrício), dois meias (Dakson e Maxi, que substituiu Douglas, ausente do treino com inflamação na garganta) e dois atacantes (Kleber e Crispim ou Edmilson).

O técnico também trocou os dois laterais, sacando Diego Renan e Marlon para ver Carlos César e Lorran em ação. Em outra modificação, Joel escalou um 4-3-1-2, com uma linha formada por Guiñazu, Fabrício e Pedro Ken. Maxi armando as jogadas para Kleber e Crispim. Para o lateral Diego Renan, as mudanças para o jogo fora de casa alteram pouco o modo de atuar do time para a próxima partida.

- Foi um ótimo treino. O professor criou algumas jogadas e testou opções para a equipe. Acho até que jogamos bem fora de casa, mas deixamos escapar uma vitória que estava nas nossas mãos contra o Sampaio Correia. Nesse jogo, o empate não é ruim, mas uma vitória, sem dúvida, nos deixa em situação mais tranquila - disse o lateral vascaíno.

Fonte: GloboEsporte.com