Jogo contra o Bragantino teve assistências de Maxi Rodriguez, Joel 'pé-frio' e foguetório

Sábado, 04/10/2014 - 10:12
comentário(s)

Empatar em casa com o Bragantino não deveria ser considerado um bom resultado para o Vasco, que ficou no 2 a 2, na sexta-feira, em São Januário. Por outro lado, a julgar pelo fato do Cruz-Maltino estar perdendo até os 46 minutos do segundo tempo, a igualdade deve ser até comemorada. O resultado, em parte, pode ser atribuído a Maxi Rodríguez, autor dos passes para Lucas Crispim e Douglas Silva. O detalhe é que o uruguaio entrou aos 28 minutos da etapa final.

Joel Santana, que acompanhou a partida da sala da presidência, sofreu durante boa parte do jogo. E, com a vantagem construída pelo Bragantino, o treinador deixou o local antes do Cruz-Maltino balançar as redes "perdendo" os gols de seus comandados.

ASSISTÊNCIAS

Maxi Rodríguez entrou em campo aos 28 minutos do segundo tempo. Com pouco tempo para demonstrar seu futebol, o uruguaio fazia uma partida para lá de discreta. Até que, em apenas dois lances, o panorama mudou. O meia deu o passe para Lucas Crispim assinalar seu primeiro gol como profissional e foi o autor da assistência para Douglas Silva cabecear e igualar o marcador aos 48 minutos da etapa complementar.

PÉ FRIO?

Recém-operado, Joel Santana não pôde comandar a equipe do Vasco do banco de reservas. Entretanto, as ordens médicas não o impediram de ir até São Januário acompanhar a partida da sala da presidência, de onde deu ordens ao seu auxiliar, Marcelo Salles. A derrota por 2 a 0, porém, parece ter desanimado o treinador, que deixou o local antes dos gols do Vasco, ambos nos acréscimos.

NO TALENTO

Em um dia de muita transpiração e pouca inspiração, Thalles não destoou. Brigou, lutou, mas não conseguiu balançar as redes do Bragantino. Se nas finalizações o talento do atacante desapareceu, nos dribles, ele levantou a torcida cruz-maltina. No meio-campo, Thalles demonstrou inteligência e técnica para aplicar um bonito balãozinho no marcador.

FESTA

Se a situação atual do Vasco, em nada, lembra o time campeão da Libertadores de 1998, do lado de fora, um estridente foguetório tratou de despertar o saudosismo nos torcedores. Os jogadores entraram no gramado de São Januário brindados por fogos de artifício.

Fonte: GloboEsporte.com