Com pagamento de 1 mês de salários atrasados, Vasco evitou debandada de jogadores

Sábado, 04/10/2014 - 09:52
comentário(s)

Mesmo com grandes dificuldades, o Vasco cumpriu a promessa feita aos jogadores e funcionários e quitou nesta sexta-feira, antes do empate em 2 a 2 com o Bragantino, os salários referentes a julho. Com esta medida, o clube evitou que se completasse três meses de atraso, o que possibilitaria uma possível debandada de atletas, já que a lei permite o rompimento do vínculo via Justiça do Trabalho.

O Cruzmaltino agora trabalha intensamente para pagar agosto já na próxima semana, fazendo com que reste apenas setembro. A origem dos recursos obtidos não foi revelada pela diretoria.

A atitude foi uma injeção de ânimo a mais no grupo, que luta para alcançar o objetivo do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

Presente no evento de lançamento dos uniformes da Umbro, o atacante Kléber, que está suspenso e não enfrentou o Bragantino, lamentou a situação dos atrasos, mas fez questão de destacar a transparência da diretoria.

"A dificuldade para pagar os salários existe, mas o Rodrigo Caetano (diretor executivo de futebol) tem sido muito aberto, franco e claro conosco. Essa transparência é fundamental. Entendemos a dificuldade do clube. Lógico que alguns jogadores precisam mais do que os outros, principalmente aqueles que estão começando agora. Mas temos visto a luta da diretoria.

O Gladiador, que não está com seus salários atrasados por receber integralmente do Grêmio, clube que detém seus direitos, frisou que, no momento, o importante é focar no objetivo do acesso na Série B do Campeonato Brasileiro.

"Neste momento, temos que pensar apenas no acesso, em recolocar o Vasco na Série A. Tenho certeza que o atraso não está influenciando nos resultados. O pessoal está pensando em voltar para a elite o mais rapidamente possível. Temos certeza que, com o passar dos dias, tudo vai ser resolvido", declarou.

Fonte: UOL