Confira a íntegra da entrevista coletiva do auxiliar-técnico Marcelo Salles após Vasco 2 x 2 Bragantino

Sábado, 04/10/2014 - 00:13
comentário(s)

Um ponto para ser comemorado. Assim o auxiliar técnico Marcelo Salles avaliou o empate em 2 a 2 com o Bragantino na noite desta sexta-feira, em São Januário. Os gols de Lucas Crispim e Douglas Silva, aos 46 e 48 minutos da etapa final, evitaram a primeira derrota do Vasco sob o comando do técnico Joel Santana - que acompanhou a partida da sala da presidência. Após a partida, Salles disse que seguiu as instruções do comandante a todo momento e lembrou as circunstâncias do resultado para frisar que o ponto ganho nos minutos finais pode ser importante na sequência da Série B.

- Sempre quando você empata um jogo, principalmente em casa, o lamento pelos dois pontos perdidos acontece. Mas devido às circunstâncias esse ponto precisa ser exaltado. Se tivesse perdido seria muito pior. Conseguimos esse ponto com dificuldades, diante de um adversário que pouco quis jogar. Tivemos dificuldades e temos que valorizar o empate. Saímos tristes pelo tropeço, mas o comprometimento dos atletas nos deixam bem satisfeitos - frisou.

O elenco do Vasco se reapresenta já na manhã deste sábado, 10h, no CFZ. A equipe volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar a Portuguesa, 21h50 (de Brasília), no Canindé, pela 28ª rodada do Brasileirão. Com o empate diante do Bragantino, o Cruz-Maltino chegou aos 48 pontos e subiu para a terceira posição - mas ainda pode ser ultrapassado pelo Joinville.

Confira a íntegra da entrevista do treinador:

Participação do Joel

Desde o princípio o nosso trabalho foi feito dessa maneira. O Joel teve o controle de tudo, preleção, intervalo. Conversamos sempre. O diálogo é constante independente de onde ele esteja. Tivemos essa troca durante o primeiro tempo. Foi tudo em cima das determinações dele.

Mudanças

Crescemos no segundo tempo em cima da velocidade do Maxi, do Crispim e do Montoya. Tínhamos que tentar algo assim, com dribles e velocidade. Conseguimos sair com um resultado até certo ponto positivo. O Vasco tem jogadores de alta qualidade, experientes, maduros. Que independente do momento da partida conseguem ter o controle do jogo. Esses foram fundamentais como Rodrigo, Douglas Silva.. Não podíamos perder o controle da partida. Buscamos equilibra a partida sem dar chutões, buscando as jogadas pelo lado.

Resultado

Sempre quando você empata um jogo, principalmente em casa, o lamento pelos dois pontos perdidos acontece. Mas devido às circunstâncias esse ponto precisa ser exaltado. Se tivesse perdido seria muito pior. Conseguimos esse ponto com dificuldades, diante de um adversário que pouco quis jogar. Tivemos dificuldades e temos que valorizar o empate. Saímos tristes pelo tropeço, mas o comprometimento dos atletas nos deixam bem satisfeitos.

Maxi Rodriguez

São alternativas de jogo. Quando você vai para uma partida tem propostas. Pode ser bola aérea, velocidade, jogar pelos lados do campo. Criamos alternativas, algumas deram certo. Quando se tem esse tipo de jogador, ele tem que ser utilizado. Utilizamos e tivemos êxito.

Lesão do Douglas

Douglas é o nosso principal armador. Quando você perde esse jogador, perde muito. Tivemos dificuldades nesse sentido. O Montoya entrou ainda no primeiro tempo e nos ajudou a controlar os minutos finais. Joel teve participação, fez mexidas, correções no intervalo. Mas ainda assim a perda do Douglas foi sentida.

Dimensão do empate

Pelo Joel, já estaria aqui dando essa entrevista. Só não está pelos problemas médicos. Todos valorizaram um ponto quando se perde. Se tivéssemos perdido, falariam: "se tívessemos ganho aquele ponto". Por isso temos que exaltar. Nosso grupo tem qualidade e ainda temos muito trabalho pela frente. Por isso temos que valorizar esse grupo que vai levar o Vasco de volta à Série A.

Bola parada

Sabíamos que a bola parada do Bragantino era perigosa. Fizemos a marcação e infelizmente não demos sorte naquele lance. Aquela bola valorizou muito o trabalho deles. Ficaram atrás e criaram dificuldades.

Joel saiu antes dos gols...

Não observei isso, mas ele já sabe o resultado e está feliz com o desempenho dos atletas. Agora já temos que pensar no jogo de terça. Perdemos dois pontos em casa e temos que ganhar o próximo jogo.

Pressão

Ouvi alguns pedidos dos torcedores, mas não todos. Tenho que prestar atenção no jogo. A pressão de trabalhar no Vasco é grande, mas estou preparado para isso. O trabalho segue. Não posso pensar em mim, e sim no grupo. O mais importante é isso.

Anotações

Sempre que estou com Joel, estou aprendendo. É um dos melhores profissionais do mercado. Temos um relacionamento muito bom. Ele me ensina muitas coisas desde 2005. Venho aprendendo a parte técnica, tática... É um espelho para mim. Sou grato por tudo. Espero retribuir com muito trabalho.

Joel contra a Portuguesa

Não é uma coisa que o Joel determina, tem a questão médica. Algumas restrições do que pode ou não fazer. Em relação à viagem parece que o médico liberou com algumas restrições de horário, exames.. Não sei ao certo. Na segunda-feira o médico vai dar esse parecer, liberando as coisas que ele pode fazer.

Fonte: GloboEsporte.com