Joel Santana fez caras e bocas na partida desta última 6ª-feira

Sábado, 04/10/2014 - 10:31
comentário(s)

Joel Santana gesticulou, se contorceu, ligou para pedir substituições, mas não ficou na cabine da presidência de São Januário até o final para ver o Vasco empatar com o Bragantino por 2 a 2, com dois gols nos últimos minutos, aos 46 e 48 do segundo tempo. A esperada recompensa ao treinador por ele ter acompanhado a equipe logo depois de receber alta de uma cirurgia para retirada da vesícula foi sofrida — e demorada.

O time fez uma péssima apresentação ao longo de 90 minutos, mas em lampejos de Maxi Rodríguez e Lucas Crispim, que fez bom segundo tempo e um gol, a equipe chegou à igualdade com Douglas Silva. Geandro e Antônio Flávio marcaram para o Bragantino.

Com o resultado, o Vasco se manteve no G-4, pulando da quarta para a terceira posição, e enfrenta a Portuguesa na terça-feira, no Canindé, já sob o comando de Joel.

— Não era o resultado que queríamos, mas, pelas circunstâncias do jogo, foi importante. Procurei fazer o que o Joel passou pra mim no intervalo, e a equipe conseguiu o empate — contou Lucas, que fez seu primeiro gol como jogador profissional.

— O time deles veio fechado para dificultar nosso time, e conseguiram. A gente teve espírito, determinação, buscamos o empate. O torcedor viu nossa entrega, o que vale é isso — acrescentou Douglas Silva.

O que se viu no primeiro tempo foi um Vasco completamente diferente em relação aos últimos jogos em casa. O Bragantino entrou com a postura defensiva esperada, e a estratégia deu certo. Em um bom contra-ataque, teve uma falta pelo lado esquerdo, que Geandro aproveitou para escorar de cabeça. Thalles errou na marcação e Martín Silva pulou atrasado. O Vasco saiu atrás aos 21 minutos e não conseguia reagir.

No segundo tempo, Sandro fez bonita jogada pela esquerda, tocou a bola entre as pernas de Montoya e cruzou rasteiro. Antônio Flávio chegou para desviar, sem chances para Martín Silva, aos 27 minutos. O Vasco parecia entregue no jogo.

Mas, nos últimos minutos, Maxi Rodriguez deixou Lucas Crispim livre, e o atacante, que mudou o jogo, diminuiu para o Vasco, aos 46 minutos. Douglas Silva fez o segundo aos 48 minutos e levou o torcedor vascaíno à loucura. Para alívio de Joel.





Fonte: Extra Online