Joel Santana fala sobre o desafio de comandar o Vasco em má fase

Segunda-feira, 08/09/2014 - 20:11
comentário(s)

Nessa terça-feira, o Vasco enfrenta o Luverdense pela 21ª rodada da Série B, e essa partida marcará a reestreia de Joel Santana no comando do cruzmaltino. No primeiro turno, o Gigante da Colina conheceu sua primeira derrota na competição e perdeu na Arena das Dunas por 2 a 1. Joel Santana, que realizou seu primeiro treino no CFZ nesta segunda, chamou a atenção pela forma que conduziu a atividade, proferindo algumas palavras em inglês, parando o treino e fazendo atletas pagarem abdominais como punição por erros. Joel afirma que, independente do passar dos anos, mantém seu jeito sério e brincalhão de trabalhar.

“No momento que você assume uma equipe numa condição dessa e desse porte, a expectativa é muito grande da torcida, da direção e da imprensa. O meu modo de ser e de agir vai ser sempre o mesmo, conheço o Vasco há bastante tempo, desde as categorias de juvenil, de aspirante, que não existe mais, fui campeão de aspirante também e na categoria profissional. Sei como as coisas aqui se desenvolvem, vou ter que ter acima de tudo muito cuidado porque, queria ou não queira, a torcida não está satisfeita, sabemos disso. Nós não estamos também satisfeitos, e para sairmos disso vamos ter que andar mais juntos, mais unidos, com certeza a torcida vai nos ajudar. Nossa expectativa é sempre a mesma, como se fosse um título nós tirano o Vasco dessa situação.”

Joel sabe da responsabilidade de assumir o Vasco na Série B, de se manter no grupo dos quatro melhores da competição e brigar pelo título.

“Na realidade a responsabilidade continua, vamos ter que fazer um número de pontos que nos dê a certeza que vamos passar para o grupo A(Série A). Todo jogo para nós é uma decisão, jogo dentro de casa a responsabilidade é maior ainda, e nós precisamos vencer, somar pontos", frisou o treinador à Rádio Tupi.

O Vasco está na 4ª posição da Série B com 35 pontos, e caso vença o Luverdense, além de uma combinação de resultados, pode assumir pela primeira vez a liderança da competição.

Fonte: Supervasco