Joel, sobre disputar a Série B: 'Essa posição do Vasco atual incomoda. Incomoda muito'

Segunda-feira, 08/09/2014 - 17:08
comentário(s)

Joel Santana mal chegou a São Januário e já vai fazer sua estreia no comando do time nesta terça-feira. Por mais que a campanha na Série B do Campeonato Brasileiro não empolgue os torcedores, a equipe ocupa a quarta posição e está a apenas um ponto do líder Joinville. E é com mais equilíbrio que o novo treinador pretende trazer de vez os cruz-maltinos para o lado do time. Lembrando que o Vasco já conseguiu vencer o então líder Ceará e logo depois perder para o lanterna Vila Nova, Joel foi bem direto ao ser perguntado sobre as obrigações na competição. E deixou claro que fica incomodado de ver o clube fora da elite.

- Temos que vencer qualquer adversário. O Vasco já venceu o líder e perdeu para o lanterna. Precisamos de mais equilíbrio, conquistar o maior número de pontos rapidamente para sair desse momento que estamos passando. E para isso temos de ter mais atenção. É nossa obrigação. A história do Vasco é muito grande. Eu mesmo tenho dois títulos brasileiros e quatro cariocas aqui. Bom é estar na elite. Essa posição do Vasco atual incomoda. Incomoda muito - frisou.

O momento citado por Joel teve início após a derrota por 5 a 0 para o Avaí, em São Januário, há uma semana. O técnico Adilson Batista pediu demissão após a goleada. O Vasco chegou a sair do G-4, mas não se afastou dos líderes do torneio. Tentando deixar o resultado atípico no passado, o novo treinador avisou que a pressão é natural mesmo assim.

- Cada jogo é um jogo. Mas aquilo já passou. Temos que passar uma borracha e olhar para frente. Podemos ser líderes na próxima rodada. Eu nem estava aqui na goleada. É claro que o torcedor fica ansioso, vai cobrar mais, mas essa pressão é normal. Ainda mais em um clube grande como o Vasco - disse.

Depois de voltar ao G-4 após vencer o América-MG por 3 a 2 no último sábado. A equipe enfrenta o Luverdense nesta terça-feira, em São Januário e pode até assumir a liderança da Série B em caso de vitória e uma combinação de resultados.



Fonte: GloboEsporte.com