Confira alguns diálogos de Joel com os jogadores no 1º treino

Segunda-feira, 08/09/2014 - 11:36
comentário(s)

Joel Santana comando o primeiro treino no Vasco, na manhã desta segunda-feira, no CFZ, e trouxe de volta todo o seu carisma e estilo próprios. Com a famosa prancheta debaixo do braço e óculos escuros, o treinador conversou com os jogadores antes e depois de um aquecimento, e em seguida posicionou a equipe com uma formação parecida a que venceu o America-MG no sábado.

Durante a atividade, Joel cobrou o tempo todo que o time se mantivesse organizado e orientou bastante o posicionamento dos jogadores, especialmente os mais jovens, como Lorran e Thalles. O atacante, aliás, demorou a ter seu nome gravado pelo treinador, e ficou sendo chamado de 'Amigo'.

No momento em que orientava cobranças de escanteio, Joel ouviu de um torcedor mirim que acompanhava o treino na arquibancada. 'Ta de brincation uiti me?', brincou, lembrando a propaganda que o técnico protagonizou.

A escalação do time não contou com o atacante Kleber, que fez fortalecimento muscular em São Januário, mas está liberado para enfrentar o Luverdense nesta terça-feira: Diogo Silva, Diego Renan, Douglas Silva, Rodrigo, Lorran; Guiñazú, John Kley, Fabricio, Douglas, Maxi, Thalles.

Confira alguns diálogos de Joel com os jogadores.

- Pega, pega, vamos tocar a bola, demora não. Roda logo. Joga pertinho do outro. Tem que passar rápido do meio de campo. Organiza, organiza. Joga, joga. Sempre organiza, é a primeira coisa (Para o time enquanto atacava).

- Deixa o zagueiro que ele não faz gol. Se ele for receber apertado dá o bote nele. Quando ele gostar da uma mordidinha nele. (Para o atacante Thalles, que sorriiu ao ouvir a orientação)

- Se defende primeiro pra você se soltar. O cara vai la e o outro mete nas suas costas. Organiza. Ae, zagueirão (Para o zagueiro Douglas Silva).

- Voce é meu curinga. Com os zagueiros no mano a mano, você fica de frente (Para o Guiãzú).

- Ta certinho. Ta bonitinho (Elogiando posicionamento do time).

- Entendeu, amigo? Amigo! Amigo! (Joel)

- Thalles! (Chama outro jogador).

- Um, dois. Não fica com a bola no pé.

- Só organizar. Não esquece da saída. Parou, pra gente não correr. Ta marcando direitinho. Não tem colher de chá (Para o time durante escanteio contra).

- Ele era de quem? Paga dez. Paga dez, (pro John Kley, que falhou na marcação).

- Thalles, Thalles, sai logo, o cara da essa bola e faz o gol. Entendeu? (Orientando o atacante, já com o nome gravado).

- Quem pega o goleiro? (Joel)

- Eu (Thalles).

- Cadê? (Joel)

Fonte: O Globo Online