Feminino: De olho no Brasileiro, Vasco acerta a contratação de 7 jogadoras

Segunda-feira, 08/09/2014 - 16:42
comentário(s)

Repleto de caras novas. Será dessa forma que o Vasco da Gama iniciará sua caminhada no Campeonato Brasileiro Feminino na próxima quarta-feira (10/09). Campeão Nacional nos anos de 1993, 1994, 1995 e 1998, o clube de São Januário acertou no final do mês de agosto a contratação de sete jogadoras para o seu elenco profissional. As atletas se juntarão ao elenco que conquistou no primeiro semestre o título da Taça Cidade de Nova Iguaçu. Das recém-chegadas, cinco já passaram pela Seleção Brasileira.

Uma das que já vestiram a camisa amarelinha é a sul-mato-grossense Patrícia Sochor. Titular do selecionado sub-20 na última Copa do Mundo, ela será a grande aposta de gols do cruz-maltino na competição. Atualmente com 20 anos, a jovem, que já chegou a balançar as redes contra o Vasco quando atuava no Kindermann (SC), acredita que o clube de São Januário possui um grupo capaz de fazer frente aos demais integrantes Grupo 2. A atacante espera corresponder às expectativas e brilhar com a camisa vascaína.

- É uma equipe de grande visibilidade não só para o futebol feminino, mas também para o masculino. É uma grande honra para mim defender a equipe do Vasco. Nosso grupo no Brasileiro é difícil, mas estamos trabalhando bastante. Nosso time quer fazer bons jogos para conseguir a classificação. Todas as equipes que vão jogar contra a gente são fortes, mas nosso time é capaz de chegar. Nosso elenco é jovem, mas a diferença de idade não importa. Quem está aqui é merecedor e vai jogar para honrar a camisa do Vasco. Não me sinto pressionada, pois para mim todo mundo tem a mesma importância - disse Patrícia.

Revelada pelo Franca (SP), a lateral-esquerda Raquel Maísa possui apenas 19 anos de vida, mas já pode ser considerada uma jogadora experiente. Com passagem pela Seleção Brasileira sub-20, a mineira já teve o prazer de disputar o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Feliz com a oportunidade de atuar no Gigante da Colina, a garota exaltou o grupo e ressaltou a força dos adversários vascaínos na fase inicial.

- Estou feliz por ter a oportunidade de disputar mais um Brasileiro. Gostaria de agradecer ao Vasco por me dar essa oportunidade. Pelos treinamentos que fizemos, acredito que nosso grupo possui todas as chances de passar para a outra fase. Nossa chave é praticamente a chave da morte, pois os campeões estão todos nela. Se a gente passar de fase, já somos praticamente campeãs. Iremos lutar para atingir esse objetivo - declarou Raquel.

Outra que não vê a hora de estrear é a goleira Ana Lúcia, mais conhecida no meio do futebol feminino como "Dida". Natural de Simões Filho, na Bahia, a jogadora de 23 anos não pensou duas vezes ao receber o convite para defender uma das equipes grandes mais tradicionais da modalidade. A futura camisa 1, que já chegou a ser convocada para a Seleção Brasileira principal, quer ajudar o Vasco a recuperar a hegemonia nacional.

- Estou ansiosa pela estreia no Brasileiro. Estou muito feliz e espero ajudar a equipe. Quero ser campeã com camisa do Vasco. Não vejo a hora de disputar minha primeira partida em São Januário. Apesar de ter esse desejo, estou muito focada na primeira partida do campeonato. Só depois desse jogo contra o Foz de Iguaçu irei pensar um pouco mais na partida que teremos dentro da nossa casa - afirmou Dida.

A lateral-direita Thuany Gomes, 20 anos, e a zagueira Thaynara Araújo, 23, também já sentiram o gostinho de representar o Brasil. Mais experiente do grupo, a carioca Bruna Amarante, de 30 anos, nunca defendeu a Seleção Brasileira, mas já disputou as competições mais importantes do futebol mundial com a camisa da Seleção da Guiné Equatorial. Outra que chega para reforçar o time da Colina é a volante Júlia Herbst, paranaense de apenas 18 anos.

O Vasco estreia no Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira (10), às 15h30, contra o Foz Cataratas (PR). A partida será realizada no Estádio Pedro Basso, localizado no município paranaense. Na sequência do torneio, as Meninas de São Januário enfrentarão o Kindermann (SC), o São José (SP) e a Ferroviária (SP).



Fonte: Site oficial do Vasco