Chapa Azul publica nota sobre prorrogação do mandato de Dinamite

Domingo, 10/08/2014 - 07:31
comentário(s)

MANIFESTO DA CHAPA AZUL

Eu, Otávio Gomes, Grande Benemérito do Club de Regatas Vasco da Gama, consignatário da Chapa Azul ao lado dos Srs. Cláudio Bordallo e Carlos Eduardo Rodrigues Pereira, venho, por intermédio deste comunicado, esclarecer o nosso posicionamento em relação à prorrogação do mandato da atual Diretoria Administrativa.

Desde já, somos a favor da prorrogação do mandato do Sr. Carlos Roberto de Oliveira “Dinamite”. Hoje, uma possível união entre o Sr. Eurico Ângelo de Miranda e o Sr. Roberto Monteiro, é, no mínimo, um paradoxo.

Explico: o Sr. Roberto Monteiro, em 2011, foi um dos grandes vascaínos que votaram a favor de uma prorrogação de mandato. Por outro lado, o Sr. Eurico Ângelo de Miranda, por diversas vezes, fez algumas tertúlias em defesa das aprovações das contas do atual mandatário.

É estranho, agora, um possível acordo entre dois candidatos que, por coincidências, são citados no mensalão do qual eu sou o denunciante e o Sr. Nélson Rocha levou para o Ministério Público, que se tornou motivo de um inquérito na 17ª Delegacia Policial.

Isso me faz lembrar, no meu tempo de criança, as fábulas que eu gostava de ler. Essa é uma que me faz lembrar uma possível união: “Amigos, por favor não se assustem, nem tenham medo de mim. Agora sou uma raposa regenerada, assim como as companheiras do meu bando. E em nome delas vim aqui especialmente para fazer uma proposta!”

Se realmente o Sr. Olavo Monteiro de Carvalho caso queira moralizar o Vasco nesses quatro meses de prorrogação, aí vai uma sugestão.

Se o Sr. Olavo Monteiro quer sanear o cadastro do Vasco, podemos lhe dar uma sugestão prática e viável, até 11/11. Faça um termo aditivo ao contrato com a Microtag (sucessora da SVI) que passou a controlar o plano de sócios após a saída da empresa anterior, absurdamente incompetente, contratada por sugestão do próprio Sr. Olavo.

Neste termo aditivo deverá ficar contratado um recadastramento total dos sócios, com data de entrega e término anterior à eleição de novembro, em tempo hábil para serem cumpridos os prazos estatutários, sem novas desculpas para liminares.

Se este fato novo vier a ser desencadeado até antes da reunião do Conselho Deliberativo, muitos conselheiros poderão ter segurança de votar a favor de uma prorrogação de mandato, somente até a posse da nova diretoria que deverá acontecer, no máximo, até a primeira semana de dezembro/2014.

Daria tempo para uma transição segura e tranquila. A nova diretoria já começaria a trabalhar à partir de dezembro/2014, período de férias dos jogadores de futebol.

Sem esta salvaguarda, uma prorrogação de mandato somente servirá para, usando o subterfúgio de estar evitando que o poder passe para as mãos de Eurico e Roberto, faça com que esta cambada de incompetentes que estão destruindo o Vasco coloque a mão na grana que vai chegar em setembro, e torre mais ainda o patrimônio do clube!

Sei que muitos não estão acostumados a me ver escrevendo sem ser chulo, mas tem hora de Tereza e hora de Amélia. O importante é que pessoas como Jorge Veríssimo venha a público para dizer que não está ao lado de algum candidato que não seja o melhor para o Vasco.

Apesar dele ser compadre do Grande Benemérito Fernando Lima, não acredito que ele venha a desonrar o seu princípio de grande vascaíno.

A Chapa Azul vai continuar se posicionando no que for o melhor para o Vasco. Nosso compromisso é com o Vasco. Não temos pretensões à liderança, eis que esta não se impõe, mas se adquire. Principalmente em ser destimido para combater os espúrios que ainda habitam no Vasco.

Otávio Gomes – Chapa Azul

Fonte: Facebook do Grande Benemérito Otávio Gomes