Abílio Borges prorroga mandato de Dinamite até novembro; decisão ainda tem que ser referendada pelo Conselho Deliberativo

Sexta-feira, 08/08/2014 - 19:10
comentário(s)

Em reunião durante a tarde desta sexta-feira em São Januário, o presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, Abílio Borges, usou o poder do cargo para estender os mandatos de toda a diretoria administrativa, conselheiros eleitos em 2011 e demais poderes do clube até a posse dos sucessores. Ou seja, até as eleições de 11 de novembro. No entanto, a medida precisa ser referendada pelos conselheiros do clube na próxima quarta-feira. Caso o Conselho não aprove a resolução do presidente do Conselho Deliberativo, na própria reunião o clube deve buscar uma solução para a vacância a partir do dia 19 - no caso de Roberto Dinamite.

Eurico Miranda e Roberto Monteiro, que eram contrários ao adiamento do pleito, se posicionam contra a permanência de Dinamite. Eles apostam que dificilmente o presidente consegue permanecer em votação de conselheiros. O placar em 2011, em situação bem mais favorável ao atual presidente, foi apertado: 116 votos a favor e 79 contra. Mas Dinamite conta com aliados importantes para seguir à frente do clube. Olavo Monteiro de Carvalho, José Carlos Osório e outros devem ser os cabos eleitorais do atual presidente.

Para Dinamite, a permanência no poder significa ter mais tempo de exposição pública até as eleições convencionais de outubro, quando ele tenta o sexto mandato consecutivo como deputado estadual. Eurico e Monteiro articulam para evitar uma prorrogação e tentam emplacar uma junta interventora para administrar o clube nos últimos meses até as eleições.



Fonte: GloboEsporte.com