Dinamite vai divulgar comunicado impedindo 2.731 sócios de abril de votar, afirma jornalista

Terça-feira, 05/08/2014 - 02:08
comentário(s)

João Matheus ‏@ojoaomatheus
URGENTE! DINAMITE VAI DERRUBAR OS 2.731 'SÓCIOS MENSALEIROS' E ELEIÇÃO DO VASCO DEVE TER REVIRAVOLTA

João Matheus ‏@ojoaomatheus
O comunicado oficial vai sair ao longo desta terça. Os sócios são supostamente ligados aos candidatos Eurico Miranda e Roberto Monteiro.

Fonte: Twitter do jornalista João Matheus Ferreira/Jornal Lance


Dinamite faz reunião e pode vetar voto dos sócios de abril de 2013

Marcada para esta quarta-feira, mas com chances ainda de ser adiada por decisão do desembargador Camilo Ruliere – a definição é aguardada até o fim do dia -, a eleição do Vasco vive fortes emoções a cada hora que se aproxima. Pressionado por aliados políticos, o presidente Roberto Dinamite pode dar uma tacada surpreendente e impedir que os sócios de abril de 2013, em processo que ficou conhecido como “mensalão”, tenham direito a voto no pleito.

Nesta terça-feira, o presidente faz reunião com o departamento jurídico e recebe os nomes dos associados que entraram no ano passado, em meio à corrida eleitoral e adesão em massa, principalmente dos candidatos Eurico Miranda e Roberto Monteiro – o relatório também apontou participação, em menor escala, da Cruzada Vascaína e da Guerreiros do Almirante, que apoiam a chapa “Sempre Vasco”, de Julio Brant.

Em rápido contato com a reportagem do GloboEsporte.com, Dinamite apenas admitiu que o tema está em pauta, mas não deu qualquer sinalização. Fato é que a pressão de aliados políticos, como do presidente da Assembleia Geral, Olavo Monteiro de Carvalho, e o respaldo do departamento jurídico do clube podem fazer com que o presidente mude o rumo das eleições do clube.

- Vamos ter uma reunião com as pessoas responsáveis para ver isso. Isso (se votam ou não) é outro detalhe – disse o presidente, em rápido contato com a reportagem.

Segundo a Comissão de Sindicância, criada em ato presidencial no ano passado, Eurico assinou 201 fichas como proponente, e o seu grupo político tinha 1.757 ao todo dos novos sócios. Monteiro, ainda de acordo com o relatório, assinou 351 fichas como proponentes, num total de 727 novos associados. A Cruzada Vascaína e a organizada Guerreiros do Almirante, que também participaram da associação em massa no mês de abril, entraram com 178 e 37 sócios, respectivamente. O presidente Roberto Dinamite num primeiro momento, no entanto, não acatou as determinações da Comissão de Sindicância. O relatório foi entregue também à Polícia, que estava em fase de diligências, perícia de fichas e ainda ouve esses sócios.

Dinamite é candidato a deputado estadual, para mais um mandato na Alerj. Em baixa com a torcida vascaína, o ato poderia modificar um pouco a imagem do presidente, é no que apostam as pessoas que tentam convencê-lo a não aceitar os novos sócios. Isto porque estes, que, inclusive estão na lista de votantes para o pleito desta quarta, só se confirmam como sócios efetivamente se o presidente da diretoria administrativa carimbar ou assinar a ficha de adesão.

- Ele está disposto a fazer isso – diz um membro da diretoria de Dinamite, que pediu para não se identificar.

O candidato Roberto Monteiro emitiu nota oficial considerando a hipótese. “Mesmo no caso de acontecer uma manobra de última hora no sentido de excluir os chamados “sócios de abril”, estamos convictos de que o Vasco sairá vencedor, com a eleição da chapa “Identidade Vasco””, diz um trecho da nota. Eurico, em entrevista para a série de presidenciáveis do Vasco que o GloboEsporte.com publicou nesta manhã, dizia não estar preocupado com o assunto. A chapa “Volta Vasco! Volta Eurico” aguarda qualquer movimento para, provavelmente, ir à Justiça garantir o direito de voto dos associados.

- O estatuto é claro. O cara chega na secretaria, é publicada a lista de eleitores. "Meu nome não consta. Por que?" Se vier com essa alegação, por exemplo, "não consta porque o Roberto não assinou". Então tem que ir na Justiça pleitear o direito. Só quero que me responda como uma pessoa paga 14, 15 meses, tem número de matrícula e não é associado. Alguém tem que responder isso. Como uma pessoa assina proposta de adesão, paga sua taxa e paga a mensalidade durante 14 meses e no final alguém diz que não é sócio? Tem que perguntar para o pessoal da Cruzada se todos que eles botaram são sócios ou não. Ou se esses que ingressaram na convocação continuaram pagando, ou se eles continuaram pagando. Agora, tem lá a declaração deles, a participação deles, a declaração do Roberto dizendo que era bom para o Vasco, do Peralta também. Agora vão contestar o que? Que houve adesões em número maior que possivelmente me favoreceriam? É esse o argumento? Isso é brincadeira, né? Isso não é coisa séria.

Fonte: GloboEsporte.com