Roberto Dinamite: 'O Romário pode ser contra o Proforte, mas o Vasco é a favor'

Quarta-feira, 30/07/2014 - 12:55
comentário(s)

As orelhas de Romário certamente ficaram quentes nesta segunda-feira, enquanto os representantes de todos os clubes das Séries A e B do Brasileiro se reuniram na sede da CBF para conhecer detalhes do Proforte, como é conhecido o projeto de lei que trata do refinanciamento das dívidas dos clubes brasileiros.

O Baixinho virou alvo de citações e críticas porque é um dos maiores críticos da “facilitação” oferecida pelo governo aos times. Uma comissão composta por cinco deputados, que participou da reunião, apontou o ex-artilheiro como problema para a aprovação da Lei de Responsabilidade Fiscal – a votação deve ocorrer em breve.

Neste momento, o presidente vascaíno Roberto Dinamite chegou a pedir a palavra. “O Romário pode ser contra o Proforte, mas o Vasco é a favor. Precisamos desse projeto para colocar as contas dos clubes em dia”, avaliou o dirigente.

Caso seja aprovada, a Lei de Responsabilidade Fiscal garantirá um respiro financeiro aos dirigentes no primeiro momento, mas criará uma série de medidas punitivas para aqueles que voltarem a ser devedores.

Entre as possibilidades, estão a perda de pontos por atrasos nos salários dos jogadores e até a exclusão de campeonatos aos clubes que não tiverem as Certidões Negativas de Débito.

Fonte: Blog do Jorge Nicola - IG