Confira os desfalques de Ponte Preta e Vasco para o duelo desta 4ª na Copa do Brasil

Quarta-feira, 30/07/2014 - 13:05
comentário(s)

Na terceira partida em oito dias, Vasco e Ponte Preta dificilmente têm um fator surpresa na manga para mostrarem um ao outro. Mas o pressionado e criticado Adilson Batista vai se arriscar, o que não é exatamente do feitio do treinador do Vasco. No terceiro duelo seguido, o técnico aproveita a vantagem na Copa do Brasil - venceu o primeiro jogo por 2 a 0, em Campinas - para voltar a experimentar dois meias no setor de criação. Douglas terá a companhia de Dakson, com a saída de Aranda e a permanência de Guiñazu e Fabrício no meio de campo. Os times se enfrentam na noite desta quarta-feira, às 22h, em São Januário. O Vasco pode perder até por um gol de diferença que se classifica - novo 2 a 0, desta vez a favor dos campineiros, leva a decisão da vaga para a disputa de pênaltis.

Além da mudança no esquema para essa partida - ao invés dos três volantes, dois meias, Adilson tem a volta do zagueiro Rodrigo. Depois de três partidas fora, desde a paralisação da Copa do Mundo, ele retorna. Sai o garoto Luan, que caiu de produção nas últimas partidas. Douglas Silva, bem no time, segue e forma a dupla com o experiente zagueiro.

Na Macaca, destaque para a estreia de Guto Ferreira, que foi apresentado no último domingo, mas apenas assistiu ao empate por 0 a 0 do último sábado - este resultado válido pela Série B, que deixou as duas equipes estacionadas na tabela da competição. Os vascaínos estão em 10º lugar, enquanto o time campineiro está uma posição abaixo, com 18 pontos - um a menos que o time carioca.

A Ponte vai a campo com um time misto. Sem poder contar com quatro titulares que estão impedidos de atuar pela Copa do Brasil, o técnico também resolveu poupar Edno. Devido à dificuldade de inverter a vantagem vascaína, a prioridade da Macaca se voltou para a reação na Série B do Brasileiro. Ainda assim, os escolhidos de Guto prometem acreditar na vaga até o fim e, caso não consigam a classificação, ao menos tentarão quebrar o incômodo jejum de gols: já são quatro jogos sem marcar.

Francisco Carlos do Nascimento (AL) apita a partida, auxiliado por Fabio Pereira (TO) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE). TV Globo transmite o confronto ao vivo para RJ, ES, MG (menos Uberlândia e Ituiutaba), SP (Campinas), MS, MT, BA, SE, AL, PE (menos Caruaru), PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luis Roberto, Juninho Pernambucano e Arnaldo Cezar Coelho) e SporTV 2 (com Eduardo Moreno e Edinho). O GloboEsporte.com também acompanha em tempo real, com vídeos.

AS ESCALAÇÕES

Vasco: o técnico do Vasco reconhece a falta de criatividade nas últimas partidas e tenta um meia para ajudar Douglas na armação. Dakson é a bola da vez. Os dois jogaram por 45 minutos no estadual, há quase cinco meses. O time vai encarar a Ponte pela terceira vez seguida com Martín Silva, Carlos Cesar, Rodrigo, Douglas Silva e Diego Renan; Guiñazu, Fabrício, Dakson e Douglas; Kleber e Thalles.

Ponte Preta: Guto Ferreira reestreia com uma marca registrada: o mistério. A dúvida do treinador para definir o time misto da Macaca é na lateral direita. Ele está entre Rodinei ou Daniel Borges. O primeiro, se escolhido, fará a sua estreia pela Ponte, enquanto o segundo ganharia uma nova chance após ser barrado no fim de semana. Guto tinha a intenção de promover a volta de Diego Sacoman, mas o zagueiro voltou a sentir incômodo no púbis. Entre mudanças forçadas por desfalques e opções, a Ponte tem cinco novidades: Raphael Silva, Luan, Magal, Cafu, além de Rodinei ou Daniel Borges. A provável Ponte tem Roberto, Rodinei (Daniel Borges), Raphael Silva, Luan e Magal; Adilson Goiano, Alef, Juninho e Adrianinho; Cafu e Rafael Costa.

QUEM ESTÁ FORA

Vasco: o meia Pedro Ken está afastado com estiramento no joelho direito e fica fora por mais um mês, aproximadamente. Não há ninguém suspenso.

Ponte Preta: Tiago Alves, Gilvan, Bryan, Elton, Miguel e Roni estão impedidos de atuar pela Ponte na Copa do Brasil por terem sido inscritos por outros clubes na competição (os quatro primeiros são titulares na Série B). Com dores no púbis, Diego Sacoman está fora. Edno será poupado para tratar de dores no joelho. Renato Cajá, à espera da regularização da documentação, e Fernando Bob e Leonardo Moura, em fase final de recuperação, são os outros desfalques.

Fonte: GloboEsporte.com