Vasco x Paraná não foi o último jogo da gestão Dinamite; posse do novo presidente não será em 06/08

Domingo, 03/08/2014 - 00:48
comentário(s)

Ao contrário do que tem se afirmado em parte da imprensa e nas redes sociais, o jogo deste sábado (02/08), em que o Vasco derrotou o Paraná por 1 a 0, não foi o último da administração do presidente Roberto Dinamite. No dia 6 de agosto ocorrerão as eleições para o Conselho Deliberativo do clube, mas não a posse do novo presidente.

Acompanhe os passos desde a eleição do CD até a posse do novo presidente da Diretoria Administrativa:

1) Em 6 de agosto, os sócios do Vasco elegerão 150 novos membros para o Conselho Deliberativo do clube. Esse conselho é formado por 150 membros natos e 150 eleitos. O pleito, aliás, ainda pode ser adiado pela Justiça;

2) Após a eleição de 6 de agosto (caso ela ocorra), os novos membros do Conselho Deliberativo tomarão posse em data ainda a ser anunciada e elegerão o presidente da Diretoria Administrativa do clube;

3) Eleito o presidente da Diretoria Administrativa, ele precisará tomar posse, em data que ainda será anunciada.

Os eventos subsequentes ao pleito de 6 de agosto dificilmente ocorrerão antes do dia 9, quando o Vasco enfrentará o ABC em Natal, e do dia 12, quando o Gigante da Colina terá pela frente o Náutico na Arena Pernambuco.

Em 2008, a eleição do Conselho Deliberativo ocorreu em 21 de junho, a do presidente aconteceu em 27 de junho e a posse foi em 1º de julho, ou seja, o intervalo foi de 10 dias.

Já em 2011, a eleição do Conselho Deliberativo foi em 2 de agosto, a escolha do presidente em 9 de agosto e a posse em 19 de agosto, num intervalo total de 17 dias.

Fonte: NETVASCO