Remo: Vascaína Yanka Britto comemora bom desempenho pela Seleção no México

Domingo, 10/08/2014 - 06:37
comentário(s)

Yanka Britto, de 23 anos, é um dos nomes que chegaram para reforçar a equipe de remo do Vasco na temporada de 2014. A remadora, que foi apresentada ao esporte por uma amiga quando retornou de uma temporada nos Estados Unidos, não demorou muito para se apaixonar pela modalidade.

A jovem esportista resolveu abandonar o emprego que possuía numa loja de roupas e passou a investir em sua carreira no Remo. Yanka ingressou no esporte como representante do Flamengo, por onde chegou à seleção nacional e disputou um Campeonato Sul-Americano. Representante do Gigante da Colina na atualidade, a remadora vem obtendo bons resultados com a camisa cruzmaltina.

No último mês, a atleta participou de uma seletiva no México e obteve um bom resultado. Na categoria Single Skiff, Yanka conquistou uma vaga nos Jogos Pan-americanos, competição que antecede a Olimpíada e será realizada em 2015 na cidade de Toronto, no Canadá. No último fim de semana, momentos antes do término da quarta regata do Campeonato Estadual, a remadora falou sobre o feito.

- Eu também competi o Four Skiff, mas só consegui a classificação no Single Skiff pesado para o barco. Fiquei bastante feliz com a conquista da vaga. Vou dar continuidade ao trabalho para poder estar presente e competir nos jogos Pan-americanos do ano que vem - disse Yanka Britto.

Além de Yanka, outros dois remadores do Vasco também conquistaram o direito de disputar. Marcos Oliveira e Renato Cataldo fazem parte do quarteto brasileiro que obteve um vaga para o torneio continental na prova Quatro Sem Peso-Leve. A dupla também disputou a seletiva na Cidade do México.



Fonte: Site oficial do Vasco