Adílson comenta esquema do Vasco sem centroavante

Terça-feira, 15/07/2014 - 13:11
comentário(s)

Edmilson ainda é o artilheiro do Vasco na temporada. Foram 12 gols em 23 jogos. O atacante foi muito importante, mas perdeu a final do Carioca depois de se lesionar na primeira partida contra o Flamengo. Agora, meses depois, a estreia de Kleber e a manutenção de Thalles - 20 jogos e sete gols - deixa o camisa 7 fora da equipe. A nova dupla de ataque é a novidade para a partida desta noite contra o Santa Cruz - às 21h50 na Arena Pantanal. Adilson Batista resolve apostar em dois jogadores com presença de área, mas nenhum dos dois é um autêntico número 9, que, aliás, está vago no elenco.

Para o técnico do Vasco, a nova dupla faz o time ganhar em mais movimentação no ataque contra a falta de um homem mais fixo para receber cruzamentos ou o último passe. O treinador lembra o exemplo de grandes equipes do futebol mundial e seleções que atuaram na Copa que não jogam com um homem de referência. No Mundial, jogadores que fazem essa função foram muito criticados pela falta de mobilidade, como o atacante Fred do Brasil e Higuaín da Argentina.

- Sei que muitas vezes não temos paciência com esse tipo de jogo e logo questionamos por não ter um 9 ou o homem de referência. Mas às vezes não temos a necessidade de ter esse tipo de jogador - disse Adilson.

Thalles nas categorias de base era um jogador de lado de campo. Kleber atuou na carreira ao lado de alguns jogadores que ficavam mais presentes na área. Jogador de Adilson na campanha do vice-campeonato da Libertadores pelo Cruzeiro em 2009 - o time mineiro perdeu a final para o Estudiantes de Alejandro Sabella, atual treinador da Argentina -, Kleber tem a missão de comandar um ataque e ajudar no crescimento de Thalles.

- Desde a sua chegada vi dedicação, entrega e muita vontade de querer ajudar. Kleber é um jogador já experiente, sabe fazer gol e protege bem a bola. E ele gosta de sair da área, se movimenta bastante. Vai nos ajudar muito - reforçou o treinador vascaíno.

Fonte: GloboEsporte.com