Adilson: 'Temos que estar focados no nosso trabalho e não nos envolver com o aspecto político'

Sábado, 12/07/2014 - 17:31
comentário(s)

Pela terceira vez, o Vasco repete o processo eleitoral no meio do ano. Desde que a Justiça interveio e invalidou a votação de 2006, o clube vive a agitação da situação com a temporada do futebol em andamento. Alheio à política, Adilson Batista tenta manter seus jogadores afastados do clima cada vez mais complicado nos bastidores, mesmo que, no futuro, isso possa respingar dentro de campo.

- Temos que estar focados no nosso trabalho e não nos envolver com o aspecto político. Vamos fazer nosso trabalho, sermos leais, profissionais, respeitar a instituição e deixar as eleições acontecerem. Não vamos nos envolver com isso, apenas nos preocupar com o jogo de terça-feira - disse o treinador, sobre o compromisso com o Santa Cruz, em Cuiabá, que marca a volta das competições após 45 dias.

Adilson não esconde, porém, que é estranha a sensação de mudanças internas em pleno mês de agosto e confessa que jamais havia vivido a experiência nos clubes que passou.

- Essas turbulências normalmente são sempre no fim do ano. É uma experiência nova, mas temos que aceitar e não podemos nos envolver - ressaltou.

O clube não pode parar. Eu sou apolítico, sou um cargo técnico. Durante um processo eleitoral, nós temos a obrigação, independentemente do futuro presidente, de preparar da melhor maneira possível o clube para a futura gestão. Eu não posso ficar de braços cruzados, vendo o clube na situação que está na Série B, não privilegiando a preparação do time.

Fonte: GloboEsporte.com