Adilson Batista: 'Está mais do que na hora de retomarmos nosso devido lugar'

Segunda-feira, 14/07/2014 - 19:52
comentário(s)

Foram mais de 40 dias de espera, descanso e treinamentos. Mas a espera acabou: com o fim da Copa do Mundo, o Vasco volta a campo já nesta terça-feira. E o discurso antes da partida contra o Santa Cruz já está na ponta da língua do técnico Adilson Batista: encostar no G-4 e buscar a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro a curto prazo. Atualmente o clube de São Januário ocupa a 10ª posição com 14 pontos ganhos.

- Usamos a parada para melhor algumas coisas, para recuperar os jogadores. Ainda contratamos o Kléber. Foi um período bem proveitoso para retomarmos o nosso ritmo. Está mais do que na hora de retomarmos nosso devido lugar, que é na parte de frente da tabela. Vamos na busca pela liderança para encostar no G4. O foco é o título - frisou.

Adilson não teme nem mesmo a cobrança por bons resultados sobre o Vasco. Considera isso normal. No próximo sábado, o treinador terá um reforço de peso: o retorno de São Januário com a força da torcida cruz-maltina. A partida desta terça será realizada na Arena Pantanal, em Cuiabá. É o último jogo de punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela briga entre torcedores de Vasco e Atlético-PR na última rodada do Brasileirão 2013.

- A cobrança é normal. Esperamos ela nesses próximos jogos. Mas vi uma equipe aguerrida no último jogo contra o Boa Esporte (vitória por 2 a 0). Com entrega, dedicação, comprometimento. Nos treinamentos, cobramos para que o time mantenha essa atitude. Não era para estarmos nessa situação, mas em função de algumas lesões, de jogar fora de casa e com portões fechados, tivemos problemas - lembrou.

Vasco e Santa Cruz se enfrentam nesta terça-feira, às 21h50 (de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 11ª rodada da Série B. O Cruz-Maltino vai a campo com Martín Silva, André Rocha, Luan, Douglas Silva e Diego Renan; Guiñazu, Fabrício, Pedro Ken e Dakson; Kléber e Thalles. O adversário ocupa a 8ª posição com 16 pontos.

Fonte: GloboEsporte.com