Infantil: Vasco goleia o CTCE-ES por 4 a 1 e é campeão da Escup pela 2ª vez

Domingo, 22/06/2014 - 13:38
comentário(s)

Não foi só a equipe mirim que correspondeu às expectativas e brilhou na Espírito Santo Cup. Na noite do último sábado (21/06), em Domingos Martins (ES), o infantil venceu o C.T.C.E (ES) por 4 a 1 e conquistou pela segunda vez o título da citada competição (o primeiro título veio em 2008). A vaga para a decisão, que aconteceria apenas neste domingo (22), foi adquirida pela manhã graças a goleada de 7 a 2 aplicada no SC Campinho (ES).

O grande destaque do time cruz-maltino no torneio foi o zagueiro Miranda. Apesar de atuar na defesa, o jovem marcou cinco gols na ESCUP e superou o atacante Eric Silva, que anotou dois tentos. O volante Paulinho foi outro atleta cruz-maltino a balançar as redes duas vezes. Matheus Pereira, Matheus Saturnino, Lucas Saturnino e Lucas Zolin encerraram o campeonato com um gol.

Devido aos compromissos pelo Campeonato Carioca, o Vasco não viajou para o Espírito Santo com sua equipe principal. A geração 99 permaneceu no Rio de Janeiro e superou o Macaé por 2 a 0 no Centro de Treinamento de Itaguaí. O Gigante da Colina foi representado na ESCUP por atletas nascidos no ano de 2000, ou seja, por jogadores que estão no primeiro ano de categoria.

Jogos do Sub-15 na ESCUP:

19/06/2014- Vasco 0 x 0 Solvive (ES)
20/06/2014- Vasco 2 x 0 Capixaba (ES)- Paulinho e Miranda
21/06/2014- Vasco 7 x 2 SC Campinho (ES)- Matheus Pereira, Matheus Saturnino, Eric, Miranda (2), Paulinho e Lucas Saturnino
21/06/2014- Vasco 4 x 1 C.T.C.E (ES)- Miranda (2), Eric e Zolin

Atletas relacionados do Sub-15: Vinícius Xavier e Vinícius Bonenberger (goleiros), Lucas Saturnino e João Pedro (laterais), Matheus Luis, Miranda e Lucas Zolin (zagueiros), Luan Teixeira, João Victor "Sergipe", Lucas Vitor e Marcos Antônio (volantes), Paulo Sampaio, Guilherme Soares e João Laranjeira (meias) e Eric Silva, Matheus Saturnino, Rafael Machado e Matheus Filgueiras (atacantes).

Comissão técnica: Ricardo Lopes (coordenador), Sérgio de Oliveira (treinador sub-15), Daniel Alegria (preparador físico), Juarez Costa (preparador de goleiros), Ednaldo Marinho (mordomo), André Luis (massagista/roupeiro) e Lucas Souza (estagiário).



Fonte: Site oficial do Vasco