Infantil: Luiz Felipe deixa o Vasco e Fernando China é o novo técnico

Sexta-feira, 20/06/2014 - 11:26
comentário(s)

A melhor equipe infantil do Rio de Janeiro tem um novo técnico. Treinador da categoria durante as conquistas da Taça Guanabara, da Copa da Amizade Brasil-Japão, do Torneio Guilherme Embry e do Campeonato Carioca, todas no ano passado, Luiz Felipe não dirigirá mais o sub-15 cruz-maltino na sequência da temporada. O profissional foi convidado para assumir o juvenil de outro grande clube carioca. Após o clássico contra o Flamengo, realizado no último final de semana, Felipe se despediu dos jogadores e agradeceu ao Vasco, que o contratou no segundo semestre de 2012, pela oportunidade concedida.

- Gostaria de agradecer ao Vasco por ter me dado a oportunidade de desenvolver o meu trabalho. Desde o primeiro dia busquei dar o meu melhor. O futebol é dinâmico e vivemos de oportunidades. Algumas vezes temos que tomar uma decisão pensando no nosso futuro. Estou indo embora, mas quero dizer que sou grato ao Vasco e a toda direção do clube. Fico triste pela saída, mas tenho certeza que o grupo continuará lá em cima. Os atletas são os principais responsáveis pela boa fase do Vasco no Estadual - afirmou Luiz Felipe.

O Gigante da Colina não foi ao mercado contratar um substituto para Luiz Felipe. A equipe de São Januário preferiu apostar em Fernando China, que vinha comandando o pré-mirim. Campeão da Copa Cidade Verde sub-10 no início da temporada, o treinador assume com a missão de manter o bom rendimento da categoria. No Gigante de São Januário, China já chegou a trabalhar com o juniores, em 2013, e com o sub-17, em 2014.

- Trabalhamos sempre buscando a ascensão profissional. Vínhamos desenvolvendo um trabalho junto ao pré-mirim e conseguimos alguns resultados bons. Assumo a categoria sub-15 sabendo da responsabilidade. O grupo é de qualidade e lidera o campeonato. É muito bom assumir um time que está no primeiro lugar, porém tenho a consciência que o mais difícil é se manter na ponta. O grande desafio nosso é manter a concentração dos atletas, que possuem qualidade e estão jogando bem - disse Fernando China.

O início do novo comandante não poderia ter sido melhor. Na última quinta-feira (19/06), em Itaguaí, Fernando China fez sua estreia como treinador do infantil e viu seus novos comandados vencerem o Macaé pelo placar de 2 a 0. Com o resultado, o sub-15 chegou aos 32 pontos e fechou mais uma rodada do primeiro turno do Campeonato Carioca na liderança.



Fonte: Site ofical do Vasco