Mirim e Infantil do Vasco viajaram na última 4ª-feira para disputa da Escup no Espírito Santo

Quinta-feira, 19/06/2014 - 14:32
comentário(s)

No início da tarde desta quarta-feira (18/06) as equipes sub-13 e sub-15 do Vasco deixaram o Centro de Treinamento de Itaguaí com destino a Domingo Martins, município localizado na região central do Espírito Santo. Na cidade natal do ídolo Carlos Germano, os Meninos da Colina disputarão a "Espírito Santo Cup", popularmente conhecida como ESCUP. Campeão nos anos de 2009, 2012 e 2013, o mirim tentará conquistar o tetracampeonato. Já o infantil buscará vencer o torneio pela primeira vez.

- Queremos dar experiência para esses garotos. Por estarem no primeiro ano de categoria, eles passam boa parte da temporada sem receber uma chance. Não são todos que possuem condições de atuar na equipe de segundo ano. Também utilizaremos a ESCUP para observar jogadores de outros times. Nenhum outro clube grande disputará essa competição e isso facilita ainda mais o nosso trabalho de captação - afirmou Mauro Galvão, diretor-executivo das categorias de base.

Ao contrário da última temporada, o sub-13 não enviará seu elenco principal. O grupo que se sagrou campeão do Troféu Antônio Soares Calçada permaneceu no Rio de Janeiro com o treinador Adriano Barreto. De olho nas competições que disputarão na Europa nas próximas semanas, os jovens seguirão suando a camisa na casa da base vascaína. Formada por atletas nascidos nos anos de 2001 e 2002, a equipe inscrita na ESCUP será dirigida por Vinícius Almeida, auxiliar-técnico da categoria.

- Ano passado o Vasco foi com sua equipe principal e acabou se sagrando campeão. Agora iremos com um time é mais mesclado. Nosso objetivo é dar rodagem aos jogadores e observar atletas de outros times. O Vasco é um time grande e terá uma grande responsabilidade nesse torneio, mas ser campeão é consequência de um trabalho. Espero que o time faça boa competição e conquiste bons resultados - afirmou Vinícius Almeida.

Líder do Campeonato Carioca, o infantil vascaíno também jogará a Espírito Santo Cup sem suas principais peças. O time embarcou para o município capixaba apenas com jogadores nascidos no 2000, ou seja, com atletas que estão no primeiro ano de categoria. Devido ao último compromisso pelo estadual antes do recesso para a Copa do Mundo, o sub-15 será dirigido no campeonato pelo auxiliar-técnico Sérgio de Oliveira.

- Iremos utilizar a competição para observar esses jogadores, que acabaram de subir para o infantil. A nossa expectativa é boa. O grupo já pegou a filosofia de trabalho e isso me deixa bastante satisfeito. Para eles será uma aprendizado muito grande. Espero que a gente faça um bom trabalho e consiga trazer esse título - declarou Oliveira.

A estreia vascaína ocorrerá já nesta quinta-feira (19). Às 14 horas, no Estádio Doutor Arthur Gerhardt, o sub-15 encara o Solvive (ES). Uma hora depois, às 15 horas, é a vez do sub-13 pisar no gramado para duelar contra o mesmo adversário. SC Campinho (ES) e Capixaba (ES) serão os outros adversários do Vasco na primeira fase do torneio.

Atletas relacionados do Sub-13: Lucas Sabino e Ícaro Vinícius (goleiros), Juninho, Carlos Eduardo, Pedrinho e João Alves (laterais), Wenderson e João Vitor (zagueiros), Marcos Vinícius e Kaio Freitas (volantes), João Vicente, Romário Lima e Thiago Vinícius (meias) e Victor Oliveira, Gilmar, Guilherme da Silva, Felippe Arnold e Arthur Bergami (atacantes).

Atletas relacionados do Sub-15: Vinícius Xavier e Vinícius Bonenberger (goleiros), Lucas Saturnino e João Pedro (laterais), Matheus Luis, Miranda e Lucas Zolin (zagueiros), Luan Teixeira, João Victor "Sergipe", Lucas Vitor e Marcos Antônio (volantes), Paulo Sampaio, Guilherme Soares e João Laranjeira (meias) e Eric Silva, Matheus Saturnino, Rafael Machado e Matheus Filgueiras (atacantes).

Comissão técnica: Ricardo Lopes (coordenador), Vinícius Almeida (treinador sub-13), Sérgio de Oliveira (treinador sub-15), Daniel Alegria (preparador físico), Juarez Costa (preparador de goleiros), Ednaldo Marinho (mordomo), André Luis (massagista/roupeiro) e Lucas Souza (estagiário).



Fonte: Site oficial do Vasco